Esportes

Com lei do ex, Desportiva bate o Real Noroeste e garante a classificação na Copa ES

O atacante Morotó, que defendeu os merengues no passado, marcou o gol que deu a vitória e a vaga da Locomotiva Grená ao mata-mata

Foto: Reprodução/ Eleven Sports

A Desportiva Ferroviária garantiu a vaga para as quartas de final da Copa Espírito Santo com uma rodada de antecedência. Nesta quarta-feira (22) a Locomotiva Grená bateu o Real Noroeste por 1 a 0, ultrapassou o rival na tabela de classificação do grupo A e chegou a vice-liderança, conquistando a vaga no mata-mata.

A partida, disputada no estádio Robertão, na Serra, teve um bom primeiro tempo, mas foi comprometida pelo estado do gramado. No entanto, na segunda etapa coube ao atacante Morotó, ex-jogador do Real Noroeste e um dos destaques da Desportiva nesta Copa ES, marcar o gol da partida.

Classificação

Com a vitória, a Locomotiva Grená chegou aos nove pontos e agora assumiu a vice-liderança do grupo, ultrapassando o próprio Real Noroeste. Os merengues também possuem a mesma pontuação, mas ficam atrás no número de vitórias. Ambos estão abaixo apenas do líder Rio Branco, que tem 11 pontos.

Próximos jogos

A última rodada da Copa Espírito Santo 2022 acontece neste sábado (25). O Real Noroeste, que já disputou todas as seis partidas do grupo A, folga na rodada final. Por outro lado, a Desportiva encerra a primeira fase da competição contra o Linhares, às 15 horas, em estádio ainda indefinido.

Pontos moeda