Esportes

Destaques do bodyboarding feminino disputam Mundial na Serra

Atletas das categorias Master e Profissional abrem as baterias do Circuito ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro nesta terça-feira

Foto: Divulgação/APB

Está tudo pronto para o início da etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboarding no Espírito Santo. Nesta terça-feira (21), a partir das 8h, atletas das categorias Master e Profissional abrem as baterias do Circuito ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Praia do Solemar, em Jacaraípe. 

Logo na primeira disputa já tem capixaba competindo: Naara Carolyne, atleta serrana, vai competir com a paraense Xandinha Ereiro e a baiana Juliana Dourado.

A categoria master também promete tirar o fôlego do público que for assistir o Circuito, já que atletas de renome e que ajudaram a escrever a história do esporte vão competir na categoria master. 

Cris Fontoura (Santa Catarina), Catarina Sousa (Portugal) e Isabela Nogueira (RJ) prometem dar o melhor de si e tornar a disputa eletrizante!

Os resultados e chaves de bateria estão disponíveis no site oficial do evento ou aplicativo Stact. Quem não puder comparecer in loco para assistir a performance das atletas, pode acompanhar a transmissão da competição ao vivo no mesmo link.

Visita ao Mosteiro Zen Budista

E a segunda-feira (20) começou agitada para as atletas que já chegaram para participar do Circuito ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. 

Elas seguiram para uma visita conduzida ao Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçú, onde conheceram um pouco dos costumes e histórias dos budistas e apreciaram a natureza única do local.

Foto: Gabriel Lordêllo

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Vão disputar o evento cerca de 100 atletas de várias partes do mundo e de diferentes gerações, como as irmãs Isabela e Mariana Nogueira, que começaram no esporte nos anos 1980 e faturaram títulos mundiais, a bicampeã brasileira Luna Hardman e Isabela Sousa, tetracampeã mundial. Também estão confirmados nomes como Catarina Souza, de Portugal, e Sari Ohara, do Japão.

O evento, que vai fomentar a economia e o turismo local, terá diversas iniciativas, como aulão social para mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, tem como metas destacar o empoderamento das mulheres, o lifestyle, a responsabilidade social, entre outros conceitos.

PROGRAMAÇÃO

Circuito Mundial ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro – 2022

21/06 (terça-feira):

Competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Horário: das 8h às 16h

Local: Praia do Solemar, em Jacaraípe, Serra/ES


22/06 (quarta-feira):

Competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Horário: das 8h às 16h

Local: Praia do Solemar, em Jacaraípe, Serra/ES


23/06 (quinta-feira):

Competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Horário: das 8h às 16h


24/06 (sexta-feira):

Competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Horário: das 8h às 16h


25/06 (sábado):

Encerramento das Competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

- Bateria PCD

Horário: das 8h às 16h


26/06 (domingo):

Premiação - (podendo mudar para sábado por causa da previsão de chuva)

Entrega das premiações do Circuito ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Horário: das 8h às 12h

Pontos moeda