O Aster Brasil está com uma nova parceria visando o futuro. O time da Grande Vitória acertou um acordo com o Gafanha, clube português, com o objetivo de realizar um intercâmbio de atletas para potencializar o desenvolvimento dos jogadores e auxiliar o time a conquistar os objetivos.
A equipe portuguesa funciona como uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), modelo de gestão similar às SAFs. A parceria foi firmada nesta terça-feira (30) e os capixabas devem emprestar atletas entre sêniores e sub-19. O principal objetivo do clube na temporada é subir de divisão no futebol português.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O clube capixaba, que nasceu com o objetivo de revelar atletas, já realizou um intercâmbio nessa temporada com outro time da Terrinha, o Beira Mar. Quatro atletas foram emprestados para o clube português e ajudaram na conquista do acesso para a elite do futebol de Portugal no torneio de juniores.
LEIA TAMBÉM: Capixaba organiza vaquinha para competir em Pan-Americano de Judô
De acordo com o diretor executivo, Kayo Moreno, já têm nove jogadores encaminhados para o acordo entre clubes, e devem seguir para o futebol português durante a temporada 2023/2024.
Os nomes de todos os atletas ainda não terem sido revelados, três jogadores que já estão encaminhados para o clube português são Igor Emerick, Lucas Esquerda e João Gallo. Todos da base do clube capixaba e que disputaram competições com o time profissional.