Esportes

Rafael Teixeira brilha nas ondas e Kristian Kymmerson fica fora da fase final da Tríplice Coroa

Primeira etapa de um dos principais circuitos do surfe capixaba teve início nesta sexta-feira (23), em Linhares, com a definição dos finalistas no PRO

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Os primeiros classificados para a fase final da 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa, na categoria profissional, foram definidos nesta sexta-feira (23), após um dia cheio de disputas e muita emoção na praia do Pontal do Ipiranga, em Linhares

Na categoria PRO masculino, os atletas foram divididos em quatro grupos de quatro surfistas, onde os dois primeiros avançaram para as segunda fase.

Em seguida, no round 2, dois atletas dos três competidores de cada bateria avançaram para as quartas de final, com destaque para o surfista Rafael Teixeira, que atingiu a maior nota do primeiro dia de competições, com 17,9. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O capixaba, que compete no Challenger Series (CS) WSL, segunda divisão do circuito de surfe mundial, também se destacou com a maior média do dia, 9,9, com a nota também alcançada nas quartas de finais, que o classificou para a semifinal do próximo domingo.

A surpresa do dia ficou por conta da queda do capixaba atual campeão pan-americano de surfe, Krystian Kymmerson, que não conseguiu a vaga nas semifinais da Tríplice Coroa. O surfista foi derrotado pelo baiano radicado no Espírito Santo, Léo Andrade, em uma bateria espetacular, definida nos décimos.

Dessa forma, os semifinalistas da categoria PRO masculino do Circuito Tríplice Coroa, em Linhares, foram os seguintes atletas: João Lucas Bessy, Rafael Teixeira, Léo Andrade e Caio Freire.

Segundo dia

O segundo dia de ondas no Circuito Tríplice Coroa promete ser recheado de emoção, com a disputa das categorias amadoras. As baterias acontecerão na praia do Pontal do Ipiranga neste sábado (24), a partir das 9h.

A competição Tríplice Coroa, que acontece desde 2018, tem a terceira edição deste ano transmitida on-line pelo canal do YouTube da Associação de Surf de Linhares (ASL) e também na capa do jornal Folha Vitória.

O circuito é promovido pela Associação de Surf de Linhares (ASL) e conta com o apoio da Associação de Surf do Pontal do Ipiranga (Aspi), com respaldo da Federação de Surf do Estado do Espírito Santo (Fesurf). 

Programação deste sábado (24)

OPEN Round 1 - 9h - 10h

Sub-16 Round 1 - 10h - 10h45

Master Round 1 - 10h45 - 11h30

Sub-14 Round 1 - 11h30 - 12h15

Grand Master Round 1 - 12h15 - 13h

Sub-12 Round 1 - 13h - 13h45

*O cronograma pode sofrer alterações pela organização

Pontos moeda