Esportes

Anderson Silva e Sonnen não empolgam, mas despedida da lenda do MMA emociona público

O duelo entre os antigos rivais foi uma exibição de boxe que terminou com um empate simbólico e um discurso emocionado de Anderson Silva

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Spaten Fight Night

Na tão aguardada trilogia entre Anderson Silva e Chael Sonnen, o resultado não foi o mesmo das duas disputas de título entre os dois no UFC, que tiveram vitória do brasileiro. Dessa vez, o duelo foi uma exibição de boxe que terminou com um empate simbólico.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Em São Paulo (SP), em um evento sem público pagante e para apenas algumas centenas de convidados, Anderson Silva e Sonnen não conseguiram empolgar o público como nos combates dos tempos de UFC.

Com os dois já perto dos 50 anos — Anderson tem 49 anos e Sonnen, 47 —, a luta de cinco rounds foi modorrenta, com o público sentindo que ambos poderiam ter aplicado mais força em seus golpes. Mas a noite era de emoção para Anderson Silva, que se despediu das lutas diante do público brasileiro.

Ele revelou que ainda deve fazer outros combates, mas somente fora do País.

"É um momento muito mágico, é um novo capítulo que se escreve dentro das marcas que investem no Brasil dentro do esporte. Eu vou continuar lutando, é algo que eu amo muito, mas é minha despedida do Brasil", contou Anderson Silva, lenda do MMA, visivelmente emocionado.

O "Spider" voltou a defender a trilogia com Sonnen, americano com o qual o brasileiro lutou por duas vezes valendo cinturão no UFC.

"Foi uma rivalidade tipo Senna e Prost. Ele me deu a oportunidade de me tornar melhor", disse Anderson, em seu agradecimento a Sonnen.

"Obrigado a todos que vieram e obrigado Anderson, por me escolher para essa luta", respondeu o norte-americano, que desta vez, ao contrário das outras ocasiões, mostrou-se mais respeitoso com o adversário e com o Brasil.

LEIA TAMBÉM: Esquiva perde para Hebert Conceição em duelo de medalhistas olímpicos

FAMOSOS MARCAM PRESENÇA

O Spaten Fight Night foi fechado ao público e contou com a presença somente de personalidades convidadas pelos organizadores.

Entre as celebridades, estavam lá o pugilista Acelino Popó Freitas, os atores Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Camila Queiroz.

Outro famosos que foi muito festejado foi o ator americano Terry Crews, estrela do filme "As Branquelas".