Copa Vitória das Comunidades

Esportes

Bavi e Trevo são semifinalistas da Copa Vitória das Comunidades; veja os confrontos

Equipes de Jesus de Nazareth e Caratoíra conquistam as duas últimas vagas nas semifinais e seguem vivas na disputa pelo título e pelo prêmio de R$ 10 mil

Flávio Dias , Gabriel Cavalini , Lucas Melo

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriel Cavalini
Campeão em 2021, o Bavi representa a comunidade de Jesus de Nazareth e está na semifinal

Com muita dose de emoção, a Copa Vitória das Comunidades conheceu, na noite desta terça-feira (18), os seus dois últimos semifinalistas do torneio masculino. Assim, estão definidos os quatro times que seguem vivos na disputa pelo título e pela premiação de R$ 10 mil que será dada ao campeão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Depois de Balneário e Galáticos de Sábado garantirem suas classificações na segunda-feira, nesta terça-feira foi a vez de Bavi e Trevo avançarem de fase.

Com isso, os confrontos das semifinais ficaram assim: Balneário x Bavi e Galáticos x Trevo. Os dois jogos acontecem na terça-feira (25), no campo da Curva da Jurema, em Vitória. Quem vencer estará na final do dia 30 de junho, no estádio Salvador Costa, com transmissão ao vivo pela TV Vitória e pelo YouTube do Folha Vitória.

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

QUARTAS DE FINAL

RESULTADOS
Jabour 1 x 3 Balneário
Grêmio 1 x 2 Galáticos
Bavi 2 (4) x (2) 2 Central City 
Unidos 0 x 1 Trevo

SEMIFINAIS

TERÇA-FEIRA (25)
19h30 — Balneário x Bavi
20h45 — Galáticos x Trevo

BAVI AVANÇA NOS PÊNALTIS

O primeiro jogo da noite começou com o Bavi, campeão em 2021, dando a entender que a vitória seria tranquila. O time da comunidade de Jesus de Nazareth abriu 2 a 0 no placar em apenas 10 minutos de jogo, com dois gols de Rafael.

Só que o Central City, do Centro de Vitória, acordou na segunda etapa e empatou com gols de Maxsuel e Wadnan.

Foto: Gabriel Cavalini
O goleiro Fábio Bahia com companheiros de time e da comissão técnica do Bavi após a classificação

A decisão da vaga foi para os pênaltis e, aí, brilhou a estrela do goleiro Fábio Bahia, que viu um batedor do adversário chutar no travessão e defendeu outra cobrança.

"Eu falei que o Bavi ia chegar! O time deles é bom, mas confio na minha equipe e tenho certeza que vamos sair de campo classificados. Bavi tá na final, pode escrever o que eu tô falando!", comemorou Bahia.

Animado, o goleiro agradeceu aos colegas pela confiança nos momentos decisivos.

"Fizemos 2 a 0 rapidamente, mas o time deles também é bom, não é bobo, e eles conseguiram achar dois gols. Nosso time recuou muito, são coisas do futebol. Mas, graças a Deus, na disputa de pênaltis fomos mais eficientes e saímos com a classificação. Eu acredito que o pessoal do futebol de base no Espírito Santo me conhece. Todo time que eu defendo tem muita confiança em mim. É futebol! Hoje eu defendo, amanhã tomo gol... É normal".

LEIA TAMBÉM: Coração dividido na semifinal da Copa Vitória das Comunidades

TREVO É TIME DE PRIMEIRA!

O Trevo é uma das quatro equipes que subiram da 2ª Divisão para o torneio principal da Copa Vitória das Comunidades deste ano. E, assim como o Balneário, a equipe de Caratoíra mostrou que é mesmo um time de primeira!

Na noite desta terça-feira, o Trevo venceu o Unidos de Maria Ortiz por 1 a 0 e conquistou a vaga nas quartas de final.

Foto: Gabriel Cavalini

Nildo foi o autor do gol da classificação. Ele balançou as redes aos 14 minutos, eliminando a equipe de Maria Ortiz e garantindo a classificação para enfrentar na semifinal o Galáticos, atual campeão da competição.

"Nós começamos o jogo ligado nos 220v, mas é uma boa equipe a do adversário. Eles comandaram um certo momento do jogo, mas tivemos capacidade de manter o resultado e conseguir a classificação", comemorou o atacante Nildo, que prevê um ótimo jogo no "clássico regional" contra o Galáticos:

"Acredito que vai ser um bom jogo. É um clássico da Grande Santo Antônio e tem tudo pra ser um ótimo espetáculo". 

LEIA TAMBÉM: Rivais em campo, grandes amigos fora das quatro linhas