![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/AZvvQI7J-6f6bdd20-2b51-11ef-9b78-a9fbbbec67b8-minified.webp)
As mulheres das artes marciais brilharam e conquistaram as primeiras medalhas da delegação brasileira nos Jogos do Brics, em Kazan, na Rússia. As atletas Nicole Mota, do caratê, e Priscila Rodrigues de Souza, do sambo, conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
A carateca paulista Nicole Helena, que treina e mora em Serra, disputou na modalidade kata individual com adversárias chinesas e garantiu o primeiro ouro do Brasil. Recentemente, a atleta ganhou também ouro no kata individual feminino nos Jogos Sul-Americanos.
“O sentimento de conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil é inexplicável. Estou muito feliz com essa conquista; foram adversárias muito fortes, na semifinal e final. É sempre uma honra representar o nosso país”, comemorou Nicole.
A conquista da carateca veio na sexta-feira (14). Realizados anualmente, os Jogos do Brics são organizados pelos países-membros do bloco Brichs, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Em 2025, será a vez de o Brasil receber a competição em território brasileiro.
“Me entreguei 100% em cada movimento e me despeço da Rússia com a medalha de ouro e uma sensação incrível de conseguir fazer o que, agora, eu sei que sou capaz. Escutar o Hino Nacional no lugar mais alto do pódio sempre será a melhor recompensa”, completou Nicole, que também é treinadora do carateca capixaba Bruno Conde.
LEIA TAMBÉM: Richarlison visita governador e fala sobre projetos sociais no ES