Esportes

Copa ES: confira como ficaram os grupos da segunda fase da competição

As oito equipes classificadas para a segunda fase serão divididas em dois grupos, que jogam entre si em turno e returno para apontar os dois finalistas da Copa Espírito Santo

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Porto Vitória

Queda do último invicto, troca de posições e antigo líder retomando a primeira colação geral. A última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo teve média de quase 3 gols por jogo e empolgou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

A partir de agora, serão mais seis rodadas que vão apontar os dois finalistas da competição que dá ao campeão o direito de jogar a Série D do Brasileiro do ano que vem.

QUEM SÃO OS CLASSIFICADOS

Antes mesmo de a bola rolar, os oito classificados para a segunda fase já estavam definidos. Faltava, porém, a definição das colocações finais e, com elas, a divisão dos novos grupos da segunda fase.

A segunda fase será disputada em dois grupos, com quatro times cada. As equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, em turno e returno. Os dois líderes de cada chave fazem a final, disputada em jogo único.

Após a rodada deste sábado (22), os grupos da segunda fase ficaram assim:

GRUPO A

Porto Vitória
Rio Branco
Real Noroeste
Vilavelhense

GRUPO B

Desportiva
Vitória
Capixaba
Linhares

LIDERANÇA DECIDIDA NA ÚLTIMA RODADA

Porto Vitória e Desportiva fizeram o principal jogo da última rodada da primeira fase, que valia a liderança geral. E deu Porto Vitória.

Foto: Divulgação/Porto Vitória
Comemoração do Porto Vitória, que reassumiu a liderança na última rodada da primeira fase

As duas equipes se enfrentaram na tarde deste sábado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A Desportiva entrou em campo invicta e como líder, com 17 pontos, dois a mais do que o adversário, após uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Mas o Porto Vitória recuperou a primeira colocação com vitória por 1 a 0. O gol da liderança foi marcado por Lessinho, que cobrou pênalti, viu o goleiro Andrey fazer a defesa, mas aproveitou o rebote e balançou as redes.

Com o resultado, o Porto acabou com a invencibilidade da Desportiva e fechou na primeira colocação, com 18 pontos, um a mais do que a equipe grená.

OUTROS RESULTADOS

Também neste sábado, o Vitória venceu o Linhares por 3 a 1, fora de casa, e fechou a primeira fase na terceira colocação, com 15 pontos. Foi o segundo triunfo seguido do Vitória, que não perde há três rodadas — empatou com o Rio Branco (0 a 0) e venceu Sport/ES (3 a 0) e Linhares (3 a 1).

Foto: Clara Fafá/ Vitória FC
Vitória venceu o Linhares por 3 a 1, de virada, fora de casa, e avançou em terceiro lugar na tabela

Matheus Rosa abriu o placar para o Linhares no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal. O Vitória virou com gols de Wadson, João Paulo e Kayke.

Em Vila Velha, no estádio Gil Bernardes, o Rio Branco comemorou seu aniversário de 111 anos com vitória por 2 a 0 sobre o Capixaba.

Klauber fez o primeiro gol do Capa-Preta, aos 33 minutos do primeiro tempo. O segundo gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, após cruzamento de Maranhão que o zagueiro Palácios tentou cortar e fez gol contra.