Esportes

ES pode ter dois times na próxima fase da Série D do Brasileiro; entenda

Com duas vitórias seguidas, Real Noroeste reage e encosta no G-4, que já tem o Serra e é a zona de classificação para a fase de mata-mata

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Real Noroeste
Comemoração dos jogadores do Real Noroeste após a vitória sobre o Democrata de Sete Lagoas

A fase de grupos da Série D do Brasileiro entra agora na sua reta fina. Faltando somente quatro rodadas, o Espírito Santo tem as suas duas equipes na briga pela classificação para a fase de mata-mata.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao final da 10ª rodada, o Serra é o quarto colocado do Grupo A6, com 14 pontos, dentro da zona de classificação, atrás de Nova Iguaçu/RJ (19 pontos), Itabuna/BA (19) e Portuguesa/RJ (18). O Real Noroeste aparece na quinta colocação, com 13 pontos.

REAÇÃO DO REAL NOROESTE

Depois de um início ruim na competição, com cinco rodadas sem vencer, o Real Noroeste reagiu e passou a sonhar com uma vaga no mata-mata da Série D.

Na noite de terça-feira, o Real venceu o Democrata de Sete Lagoas/MG por 2 a 0, com gols de Piauí e Caxito, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco. Foi a segunda vitória seguida da equipe merengue, a terceira nos últimos cinco jogos.

Com a sequência, o Real Noroeste colou e pode entrar no G-4 na próxima rodada, quando recebe o vice-lanterna Ipatinga, sábado (29), novamente em Barra de São Francisco.

A sequência final, no entanto, tem jogos somente contra equipes que já estão na zona de classificação, ou seja, o time precisa elevar o seu nível de jogo para avançar na competição.

JOGOS QUE FALTAM: Ipatinga (casa), Serra (fora), Portuguesa/RJ (fora) e Itabuna (casa)

SERRA COM NOVO TREINADOR

Enquanto o Real Noroeste se aproximou e agora joga para entrar no G-4, o Serra já está na zona de classificação para o mata-mata e tem quatro rodadas para permanecer nela e, assim, avançar de fase na Série D do Brasileiro.

Foto: @serrafcoficial
O técnico Leomir Silveira foi anunciado na segunda-feira e já assumiu o comando do Serra

O tricolor serrano chegou a liderar o Grupo A6, mas após uma sequência ruim de resultados, com quatro rodadas sem vencer, entrou em crise e demitiu o técnico Ney Barreto. Com o interino Rick Gomes no comando, o Serra voltou a vencer. E em grande estilo, goleando o Ipatinga fora de casa por 4 a 0.

Para a sequência final, já partir da 11ª rodada, o Serra terá novo treinador. O clube anunciou na segunda-feira (24) a contratação do técnico Leomir Silveira, que foi vice-campeão do último Capixabão pelo Rio Branco de Venda Nova.

A classificação pode ficar mais perto nas duas próximas rodadas, quando Serra enfrenta as duas equipes que estão logo abaixo dele na tabela: Democrata/MG, fora de casa, e Real Noroeste, em casa. Duas vitórias nestes dois jogos podem até valer a classificação antecipada.

JOGOS QUE FALTAM: Ipatinga (casa), Serra (fora), Portuguesa/RJ (fora) e Itabuna (casa)

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

1º Nova Iguaçu — 19 pontos
2º Itabuna — 19 pontos
3º Portuguesa/RJ — 18 pontos
4º SERRA — 14 pontos
5º REAL NOROESTE — 13 pontos
6º Democrata/MG — 10 pontos
7º Ipatinga — 7 pontos
8º Audax/RJ — 5 pontos

11ª RODADA

SÁBADO (29)
Audax x Nova Iguaçu
15h30 — Moça Bonita
Real Noroeste x Ipatinga
15h30 — Joaquim Alves de Souza
SEGUNDA-FEIRA (1º)
Democrata x Serra
19h30 — Arena do Jacaré
QUARTA-FEIRA (3)
Itabuna x Portuguesa/RJ
19h00 — Pituaçu

LEIA TAMBÉM: Encontro de campeões na decisão da Copa Vitória das Comunidades

Pontos moeda