LeBron James realiza o sonho de jogar com o filho na NBA
Los Angeles Lakers seleciona Bronny James e, pela primeira vez na história da NBA, pai e filho jogarão juntos
O momento é histórico: pela primeira vez na NBA, pai e filho irão jogar juntos. O Los Angeles Lakers selecionou Bronny James, filho de LeBron James, como a 55ª escolha no Draft de 2024 e ambos os jogadores atuarão pela mesma equipe na próxima temporada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A contratação de Bronny já era esperada. Nos últimos anos, LeBron não escondeu a vontade de jogar ao lado do seu filho e colocava essa como uma de suas metas antes de sua aposentadoria. O filho do "Rei" também se mostrava animado com a possibilidade, mas uma complicação de saúde quase estragou os planos.
PARADA CARDÍACA EM TREINO
No último ano, Bronny teve uma parada cardíaca durante um treino do USC Trojans, time da University of Southern California.
O jogador foi levado ao hospital e, após três dias, foi liberado. Segundo os médicos, o filho de LeBron James sofre de cardiopatia congênita, condição tratável e que não impede o atleta de atuar no basquete.
Foram meses de recuperação até que Bronny voltasse as quadras e, na última temporada, o ala-armador não teve números tão positivos. A média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por partida é um dos motivos pelo qual o jovem de 19 anos foi escolhido em uma posição tão baixa no Draft.
FORA DOS PADRÕES
Com apenas 1,87m, Bronny não é alto para os padrões da NBA.
O jogador é conhecido por sua força e velocidade, mas peca na criação de jogadas e espaços em quadra. Em maio de 2024, o jogador conseguiu uma liberação médica dizendo que ele estava fisicamente apto a jogar na NBA. De acordo com a imprensa americana, uma possível escolha de Bronny para o elenco dos Lakers foi um dos pontos utilizados pela equipe de Los Angeles para convencer LeBron de renovar seu contrato com o time.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Paulo André sai da pista chorando e na cadeira de rodas