Melhor time do Brasil de futebol soçaite é do Espírito Santo; saiba quem é
Time do Espírito Santo esbanja qualidade e conquista pela segunda vez a Taça Brasil, aumentando sua coleção de troféus de expressão nacional e internacional
O melhor time do Brasil de Fut7, o futebol soçaite, é do Espírito Santo. O Unicapixaba, de Vitória, acrescentou mais um troféu à sua coleção de conquistas ao garantir o bicampeonato da Taça Brasil de Fut7, competição que havia vencido também em 2022.
O torneio, disputado no último fim de semana, em Florianópolis (SC), terminou com a equipe capixaba reforçando sua posição com força nacional na modalidade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Na final, o Unicapixaba venceu o Fúria Sete30, de Santa Catarina, por 1 a 0 nos shoot-outs, após empate por 4 a 4 no tempo normal. Hícaro foi o marcador do único gol do título, enquanto o goleiro Jonas fechou o gol.
CAMPANHA NA TAÇA BRASIL
1ª FASE
Marcilio Dias (SC) 2 x 5 Unicapixaba
Unicapixaba 9 x 2 Bayern Fut7 (SC)
Trade F7 (PR) 3 x 5 Unicapixaba
OITAVAS DE FINAL
Unicapixaba 4 x 1 VendaCar F7 (PR)
QUARTAS DE FINAL
Unicapixaba 10 x 0 Real Porto (RO)
SEMIFINAL
Unicapixaba 2 x 1 ADM (SC)
FINAL
Fúria Sete30 (SC) 4 x 4 Unicapixaba (0 x 1 nos shoot-outs)
GALERIA DE TROFÉUS
O segundo título da Taça Brasil é mais um troféu expressivo na galeria do Unicapixaba. O time é também tricampeão da Libertadores da modalidade — venceu a competição em 2019, 2022 e 2023 — e tem nada menos do que quatro títulos do Campeonato Brasileiro (2016, 2017, 2019, 2023).
"Este título da Taça Brasil é uma prova do compromisso e da determinação de todos os envolvidos com o Unicapixaba. Estamos orgulhosos de nosso passado, mas ainda mais empolgados com o que o futuro reserva para nós", comemora o presidente do clube, Paulo Henrique.
Considerado um dos melhores treinadores do País no Fut7, Maurição destaca que a conquista em Florianópolis foi uma das mais marcantes da história recente do clube.
"Com certeza, um dos campeonatos mais difíceis da nossa história. Tive poucos dias de treinamento junto à equipe, devido ao meu retorno recente, mas os atletas foram incríveis seguindo nosso planejamento tático e com a preparação física junto ao Leonardo Nascimento (preparador físico). Com certeza, este título será lembrado pra sempre, pelas circunstâncias que nós chegamos a mais essa conquista nacional”, contou Maurição.
Além do troféu da Taça Brasil, o time capixaba também brilhou nas premiações individuais: Lucas Nascimento foi homenageado como o melhor marcador e jogador da competição; Jonas venceu como melhor goleiro e Camillo Neves foi como líder em assistências.
“A Taça Brasil é um campeonato difícil, com times de vários estados diferentes, foi um campeonato de tiro curto, dias exaustivos. A cada jogo uma nova história, uma nova superação, mas o time chegou preparado. O professor Maurição nos conduziu bem, fez com que o time jogasse o planejado. Nossa maior virtude acho que é a habilidade individual de cada um e, graças a Deus, fomos coroados com o título. Ainda tem várias competições pela frente e que possamos alavancar ainda mais esse clube, que é gigante no cenário brasileiro", vibrou o goleiro Jonas Junges, convocado para a seleção brasileira.
Melhor jogador da competição, Lucas Nascimento lembra que teve participação em boa parte das conquistas do clube e mostra felicidade por dar alegria também ao seu bairro, Boa Sorte, em Cariacica.
“Muito feliz por trazer mais um título para o Espírito Santo. Eu não estava na primeira conquista da Taça Brasil, cheguei um pouco depois, mas estive presente na Libertadores em 2023, no Brasileiro em 2023 e, agora, na Taça Brasil 2024. Eu saí daqui com o foco de ser campeão, mas eu prometi a mim mesmo que também voltaria com um título individual. Deus me iluminou e consegui o craque e artilharia do campeonato. Muito bom representear o Unicapixaba, vestir essa camisa pesada, representar o meu bairro Boa Sorte e o Espírito Santo, além de ser exemplo para as próximas gerações que estão chegando. Isso faz a gente querer cada vez mais. Vamos por mais!", cravou o craque e artilheiro.
Jogador também com passagens pela seleção brasileira de fut7, Camillo Neves contribuiu com a experiência e o gosto por títulos.
"Representar o Unicapixaba nessa Taça Brasil foi mais uma grande experiência. Um grupo de jovens, grupo determinado, focado no objetivo. Foi mais uma competição difícil e nós sabíamos que seria assim desde que saímos de Vitória. Conseguimos representar bem mais uma vez o Espírito Santo, que é o que a gente sai de casa pra fazer, e conseguimos vencer esse título e trazer esse troféu para o Espírito Santo. Foi maravilhoso”, completou Camillo Neves.
TÍTULOS DO UNICAPIXABA
4 Campeonatos Brasileiros
2016, 2017, 2019, 2023
2 Taças Brasil
2022 e 2024
3 Libertadores
2019, 2022 e 2023