Esportes

Namoro ou amizade? Neymar dispara: "Flamengo é o meu segundo time do coração"

Ida do craque Neymar ao Maracanã na vitória do Flamengo sobre o Grêmio mexe com as emoções da torcida rubro-negra

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Neymar Jr/Instagram

É namoro ou amizade? A visita de Neymar ao Maracanã para assistir à vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Grêmio esquentou o clima entre jogador, clube e torcida. Nas redes sociais, milhares de rubro-negros se empolgaram, convidando o atacante  para jogar no time.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De férias no Brasil, o craque assistiu ao jogo em um camarote e comemorou os gols de Luiz Araújo na partida. O atacante do Al-Hilal, depois da partida, foi ao vestiário rubro-negro, onde conversou com vários jogadores.

Neymar também deu entrevista à FlaTV, depois de ir ao vestiário, e mexeu ainda mais com as emoções rubro-negras.

"Sempre falei isso (que quero jogar no Flamengo ). Óbvio que o Flamengo é o meu segundo time do coração, porque meu primeiro é o Santos. Com todo o respeito ao time que me criou e do qual sou fã desde pequeno, mas tenho um carinho muito grande pelo Flamengo e óbvio que seria um prazer enorme se um dia eu pudesse jogar aqui. Não sei (se um dia jogará no Flamengo ), isso só Deus sabe. Ainda tenho contrato no Al-Hilal, ainda estou por lá, mas não sei. O futuro ninguém sabe", disse Neymar.

Um dia antes da partida, o craque apareceu em postagem vestindo uma camisa do Flamengo, com o número 10 e o nome de Gabigol. Na quinta-feira, ele recebeu a camisa "atualizada" do atacante e ex-cunhado, com o número 99.

"Para mim, é um prazer enorme estar aqui para assistir ao Flamengo. O Gabi que me convidou, falou para eu vir vê-lo jogar. Então eu vim prestigiar, não só ele, mas tenho outros amigos também no Flamengo. Então para mim é uma honra muito grande estar aqui", completou Neymar.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a relação com Neymar logo após a partida.

"Não tem relação (com negociações). Claro que qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui, mas o Neymar tem contrato longo onde ele está. Neste momento, é loucura pensar em uma contratação. É até injusto a gente chegar e fazer qualquer brincadeira em relação a isso", afirmou Braz.

CONTRATO COM O AL-HILAL

Neymar, 32 anos, se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e tem contrato com Al-Hilal até junho de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Ele foi contratado em agosto de 2023 por 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões à época). No entanto, fez somente cinco jogos pelo time saudita, ficando um total de 386 minutos em campo. Marcou um gol e deu duas assistências.

Foto: Reprodução/ TV Globo
Neymar lesionou o joelho esquerdo no jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias

A última partida do brasileiro foi no dia 17 de outubro do ano passado, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 sofreu uma torção grave no joelho esquerdo e deixou o campo de maca, chorando, para a entrada de Richarlison.

Ele só voltou a treinar com bola em fevereiro deste ano e a previsão é de que esteja liberado para jogar entre agosto e setembro.

LEIA TAMBÉM: Franca supera o Flamengo no Maracanãzinho e conquista o tricampeonato do NBB