“Mesmo machucado, eu nunca deixei de ser protagonista”. Foi assim que Neymar Jr. definiu sua carreira ao longo dos últimos 20 anos em entrevista à Bandsports. Lesionado, o atacante do Al-Hilal está no Brasil para a quarta edição do leilão beneficente em prol do Instituto Projeto Neymar Jr., que ocorreu na noite desta segunda-feira (3), na cidade de São Paulo.
Ao lado de inúmeros famosos, o jogador da Seleção Brasileira desfilou pelo tapete vermelho e falou sobre sua carreira, seu futuro no futebol e até mesmo sobre os candidatos à Bola de Ouro da atual temporada.
Apesar de ter só mais um ano de contrato com o Al-Hilal, o brasileiro garante que está focado no time saudita e descarta a possibilidade de retornar ao Santos, clube que o revelou, em 2025.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Tenho mais um ano de contrato com o Al Hilal. Espero poder fazer uma grande temporada. Fiquei fora essa última. Vamos viver pouco a pouco. Tem muito tempo pela frente. Óbvio que o Santos é o time do meu coração, um dia quero voltar, sim, mas não tem nada planejado na cabeça”, cravou Neymar.
Perguntado sobre seu protagonismo no mundo do futebol, o craque brincou com a situação primeiro.
“Meu nome sempre está envolvido em muitas coisas”, brincou Neymar, alvo de polêmicas recentes ao discutir com a atriz Luana Piovani e o comediante Diogo Defante.
Ele, no entanto, lamentou a série de lesões sofridas nos últimos seis anos que, segundo ele, prejudicaram sua carreira e até mesmo lhe tiraram a chance de disputar uma Bola de Ouro. “Tive um pouco de azar, pois ando me machucando gravemente há seis anos. Essas lesões me prejudicaram. Ficar longe do gramado é muito ruim. Nunca fiquei tanto fora longe, é uma lesão muito grave”.
Apesar de reconhecer que as lesões minaram as possibilidades de sua carreira, Neymar afirma não se chatear com o ocorrido.
“O futebol não foi injusto comigo, muito pelo contrário. O futebol me deu tudo o que eu tenho hoje. Não tenho nada do que reclamar. A Bola de Ouro é um sonho de todo o jogador, mas não é o máximo de tudo. Só de você ter o respeito das pessoas, já vale a pena.”
LEIA TAMBÉM: Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões
O atacante do Al-Hilal também lamentou sua ausência na lista de convocados para a Copa América, mas garantiu que confia no time escolhido por Dorival para a competição nos Estados Unidos.
“É muito ruim ficar fora, obviamente, mas estamos na torcida. Espero que o Brasil possa ganhar. Tem time para isso, jogadores de muita qualidade. Espero que o Dorival faça um grande trabalho com todo mundo. Estarei na torcida.”
E garantiu que vai torcer para que um dos jogadores que estarão na Copa América ganhe a Bola de Ouro ao final da temporada: Vinícius Júnior.
“A Bola de Ouro é dele. Fico na torcida, mandei mensagem para ele antes e pós-jogo. É um grande amigo que o futebol me deu e, com certeza, será coroado com a Bola de Ouro”, apostou Neymar.