Esportes

Piloto de 9 anos morre após acidente de moto em competição em Interlagos

Lorenzo Somaschini caiu na saída de uma curva durante uma sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, uma das categorias da SuperBike Brasil

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Instagram

O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu na noite de segunda-feira (17). O menino sofreu um grave acidente na semana passada durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

O garoto caiu na saída da curva do Pinheirinho durante uma sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, uma das categorias da SuperBike Brasil.

Segundo a organização do campeonato, o piloto foi "prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI". 

LEIA TAMBÉM: Grave acidente deixa três mortos na BR-259, em Colatina

Ainda conforme a nota divulgada para a imprensa, a criança foi encaminhada para a sala de emergência do autódromo, onde foi estabilizada. Ele não resistiu às complicações de saúde e morreu na noite desta segunda.

LEIA A NOTA OFICIAL DA SUPERBIKE BRASIL:

"O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu.

A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein.


Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo."

*Com informações do Portal R7 e Estadão Conteúdo.