Verdade ou publicidade? Ronaldinho detona a Seleção Brasileira
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho criticou mais de uma vez a Seleção Brasileira, surpreendendo os jogadores, e polêmica pode ser ação publicitária envolvendo o craque
Ronaldinho Gaúcho surpreendeu o mundo do futebol, com críticas duras à Seleção Brasileira. Primeiro, o ex-jogador afirmou que não assistirá à nenhuma partida da Copa América por conta do atual momento do time canarinho.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista ao canal Cartolouco, publicada na noite de sexta-feira (14), o antigo camisa 10 da amarelinha foi sincero ao opinar sobre o time comandado por Dorival Júnior. "Está faltando tudo: garra, alegria, entrega, jogar bem. Está faltando tudo", disparou o "Bruxo".
Ao ser perguntado sobre o motivo do seu pessimismo, Ronaldinho afirmou que "as coisas não estão andando bem", disse que "abandonaria o Brasil" e que não faz questão de ver a atual edição do torneio sul-americano.
"Não vou assistir nenhum jogo. Está faltando tudo. Garra, alegria. Faltando jogar bem, então vou assistir nenhum jogo”, disse Ronaldinho, ao canal Cartolouco: "Vou abandonar o Brasil”.
As respostas do ex-jogador foram dadas no quadro "100 perguntas", onde o jornalista Lucas Strabko, conhecido como Carto Louco, faz 100 questões rápidas para jogadores e ex-jogadores.
Na maior parte das respostas, Ronaldinho foi evasivo e evitou se comprometer. As perguntas sobre a Seleção, no entanto, foram respondidas com uma sinceridade que não é comum para o craque.
As falas ríspidas surpreenderam até mesmo o entrevistador, que chegou a comentar que essa era a primeira vez que via Gaúcho criticar a Seleção Brasileira de forma tão aberta.
JOGADORES FICAM SURPRESOS
Na manhã deste sábado (16), Ronaldinho foi às redes sociais para fazer mais críticas. A partir da postagem, no entanto, a polêmica levantada pelo craque passou a ser vista como parte de uma ação publicitária envolvendo o ex-ídolo do Barcelona.
"Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria”, escreveu R10, entre outras críticas.
O posicionamento do ídolo surpreendeu também os jogadores da atual Seleção, que está em reta final de preparação para a Copa América. O ataca Raphinha comentou a situação neste sábado.
"Na verdade, foi uma surpresa não só minha, como para todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, ele nunca vida deu uma declaração dessa, pelo contrário, sempre demonstrou apoio pela Seleção. Acabou surpreendendo muita gente. Considero ele como ídolo, uma referência, todos que estão na seleção, não só os jogadores mas todo mundo que trabalha aqui vê ele como referência. Foi um baque para a gente. Obviamente, a gente não concorda, eu não concordo, estou indo para o terceiro ano e vejo entrega, vontade, orgulho de vestir a camisa, não concordo com o que foi dito, de não ver garra, vontade, de ter jogadores medianos vestindo a camisa da Seleção. Discordo completamente, todo mundo tem qualidade, mérito", defendeu Raphinha.
LEIA TAMBÉM: Goleiro da seleção de Montenegro morre após sofrer mal-estar em apartamento