Serra goleia fora de casa e fica mais perto da classificação na Série D
Na semana em que demitiu o técnico Ney Barreto, Serra volta a vencer na competição e mantém sua posição na zona de classificação
Cinco dias após demitir o técnico Ney Barreto, o elenco do Serra deu uma resposta imediata para sair da crise. No final da tarde deste sábado (22), o time goleou o Ipatinga por 4 a 0, fora de casa, pela 10ª rodada do Grupo A6 da Série D do Brasileiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
O Serra vivia um jejum de quatro rodadas sem vencer — com três derrotas e um empate — e entrou em campo ameaçado de perder a sua posição no G-4, a zona de classificação para a fase de mata-mata da competição.
Porém, reagiu com uma goleada e manteve a quarta posição na tabela do grupo. Faltando somente quatro jogos, o tricolor serrano viu aumentar as suas chances de estar na próxima fase.
Nas quatro últimas rodadas da fase de grupos, o Serra joga contra Democrata de Sete Lagoas/MG (fora), Real Noreste (em casa), Nova Iguaçu (em casa) e fecha conta o lanterna Audax/RJ (fora).
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D
1º Nova Iguaçu — 19 pontos
2º Itabuna — 19 pontos
3º Portuguesa/RJ — 18 pontos
4º SERRA — 14 pontos
5º REAL NOROESTE — 10 pontos
6º Democrata/MG — 10 pontos
7º Ipatinga — 7 pontos
8º Audax/RJ — 5 pontos
INTERINO ESTREIA COM PÉ-QUENTE
Depois de demitir Ney Barreto e sem contratar ninguém a tempo, o Serra foi comandado neste sábado por Rick Gomes, treinador da categoria sub-20 que assumiu como interino. E ele foi pé-quente.
No estádio Lamegão, em Ipatinga (MG), a equipe capixaba abriu o placar com Gustavo Tonoli e aumentou para 2 a 0 com Kauê, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Mateo e Thiago fecharam o placar em 4 a 0 a favor do Serra.
LEIA TAMBÉM: Copa ES: confira como ficaram os grupos da segunda fase da competição
O outro representante do futebol capixaba na Série D, o Real Noroeste fecha a 10ª rodada do Grupo A6 na próxima terça-feira (25), quando recebe o Democrata de Sete Lagoas/MG no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.
Com 10 pontos, na quinta colocação, o Real precisa da vitória em casa para não se afastar muito da disputa por vaga na fase de mata-mata.