Copa Vitória das Comunidades

Esportes

Time das advogadas estreia em grande estilo e está na semifinal

Caaes estreia na Copa Vitória das Comunidades com vitória de virada por 4 a 3 sobre o América/ES, com destaque para Amanda Karen, e já garante vaga na semifinal

Gabriel Cavalini

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriel Cavalini
A atacante Amanda Karen sorridente após os dois gols marcados e a vitória do Caaes na estreia

A equipe da Caixa De Assistência dos Advogados do Espírito Santo (Caaes) teve uma estreia e tanto na Copa Vitória das Comunidades. Na noite desta terça-feira (4), o time saiu atrás no placar, mas virou e venceu o América/ES por 4 a 3, no campo do Jabour, em Vitória, pela segunda rodada do Grupo B.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Com o resultado, o Caaes foi aos três pontos e é vice-líder, atrás do MDE somente no saldo de gols (4 contra 1). Na última rodada, os dois times se enfrentam no dia 12, às 20h45, novamente no campo do Jabour, já classificados para as semifinais, mas valendo a primeira colocação do grupo. Já o América/ES se despede da competição, com duas derrotas em dois jogos.

COMO FOI O JOGO

Com dificuldade para completar o time, o América/ES foi a campo com 10 jogadoras para enfrentar o Caaes. Como perdeu na estreia por 4 a 0 para o MDE, o América/ES precisava vencer para ter chances de classificação. E o time conseguiu sair na frente no placar, mas viu as adversárias virarem o jogo para 4 a 3.

O primeiro gol do América/ES saiu aos quatro minutos do primeiro tempo: Eloísa recebeu lançamento na área, girou sobre a marcação e tirou da goleira adversária. A equipe ainda teve chances de ampliar, mas terminou a primeira etapa segurando a pressão adversária.

A reação do Caaes, no entanto, foi avassaladora. Em 20 minutos, o "Time das Advogadas" virou o placar e ainda ampliou a vantagem em 3 a 1, com gols de Izabella, Lucielly e Amanda Karen. A equipe administrou a vantagem a partir daí. Viu o América/ES diminuir a diferença com Maria Eduarda, mas voltou a ampliar ar vantagem com mais um gol de Amanda. Lara recolocou o América no jogo, de falta, mas não houve tempo para buscar o empate.

Foto: Gabriel Cavalini
Capitã do América/ES, Larissa foi para o gol

Capitã do América, Larissa é atacante, mas precisou se transformar em goleira para suprir a ausência da titular, que não pôde comparecer ao jogo por motivos pessoais. Apesar do placar adverso, ela festejou o ímpeto da equipe.

"Mesmo com um a menos, nós fizemos o primeiro gol, mas nós perdemos no segundo tempo. Nós tentamos, tenho certeza de que todas nós demos o máximo, mas não conseguimos o resultado", disse a capitã.

BRIGA PELA ARTILHARIA

Do outro lado, muita festa, em especial de Amanda Karen, autora de dois gols, um deles por cobertura. A camisa 9, que entrou na briga pela artilharia com Sofia, do Estadual FC, destacou a importância de a equipe ter mantido a calma mesmo enquanto perdia.

"Foi um jogo bem acirrado. Nós saímos atrás, mas com entrosamento conseguimos ter mais posse de bola e marcamos o gol de empate no segundo tempo. A partir daí as coisas fluíram melhor e os gols saíram, vários deles muito bonitos. Somos todas mães, advogadas... Manter a calma acaba sendo parte da nossa rotina puxada", brincou a centroavante.

LEIA TAMBÉM: Irmão de artilheiro, artilheiro é! Jabour avança na Copa Vitória das Comunidades

UNIÃO VITÓRIA SE RECUPERA NO GRUPO A

No segundo jogo da noite, o União Vitória chegou a levar um susto, mas conquistou a primeira vitória no Grupo A da Copa Vitória das Comunidades, diante do São Geraldo, da Serra.

Quem marcou primeiro foi a equipe serrana, com Janaina, aos sete minutos da primeira etapa. A reação do União começou três minutos depois, com Ana Carolina.

Quem atacou mais na segunda etapa foi o União Vitória. A pressão da equipe da capital surtiu efeito e a virada veio aos 17 minutos, com Laura, de cabeça. A camisa 4, em dia de artilheira, ainda teve tempo de fazer seu segundo gol no jogo e garantir o triunfo do União Vitória por 3 a 1 sobre o São Geraldo.

O resultado manteve indefinida a situação da chave. O líder é o Estadual FC, atual campeão do torneio, com três pontos. Também com três pontos, mas em desvantagem no saldo de gols (3 contra -1), o União Vitória é o vice-líder. Já o São Geraldo está zerado, mas pode também fazer três pontos caso derrote o Estadual FC na última rodada do grupo, no dia 12, às 19h15, no Jabour.