Forte candidato a vencer o prêmio de melhor do mundo, Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões, finalizada no sábado (1º), com o título do Real Madrid.
A 15ª conquista da história do clube espanhol veio com vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, em Wembley, na Inglaterra, com gols de Carvajal e Vini Júnior.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Vinícius Júnior foi escolhido como o melhor jogador da competição continental, que envolve os melhores times da atualidade na Europa, por um painel de especialistas da Uefa.
“Vinícius Júnior fez uma série de exibições sensacionais pelo Real Madrid ao longo da campanha vitoriosa, marcando seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Dortmund”, justificou a Uefa, em comunicado.
A entidade que rege o futebol europeu destacou também os demais números do brasileiro no campeonato. Foram seis gols e cinco assistências em 10 jogos disputados, totalizando 901 minutos em campo e 99,3 quilômetros percorridos em campo. A Uefa ainda apontou a velocidade que o jogador conseguiu alcançar numa das partidas: 34,7km/h.
FEITO HISTÓRICO NA FINAL
No sábado, Vinícius Júnior se tornou o primeiro brasileiro a marcar gols em duas finais diferentes da Liga dos Campeões. Contra o Borussia Dortmund, ele foi o autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o time alemão, no estádio de Wembley, em Londres. Em 2022, ele balançou as redes na vitória do Real sobre o Liverpool por 1 a 0.
“Estou muito feliz por poder vencer mais uma Liga dos Campeões com este clube, que tanto me deu. É uma coisa incrível. Nem todos podem experimentar e vencer tantas vezes”, comemorou o atacante brasileiro.
A nova conquista, desta vez em eleição composta por especialistas, aumenta o cacife do brasileiro para disputar os prêmios Bola de Ouro, da revista francesa France Football, e The Best, da Fifa, que elegem o melhor jogador do mundo na temporada.
LEIA TAMBÉM: OPINIÃO | Quem pode tirar a Bola de Ouro de Vini Júnior?