Esportes

Capixaba Nacif Elias entra com bandeira do Líbano na abertura das Olimpíadas de Tóquio

O capixaba registrou os momentos antes e depois da entrada com a bandeira libanesa na cerimônia

Foto: Foto: Alfredo Falcone/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Foi realizada a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Estádio Olímpico de Tóquio, na manhã desta sexta-feira (23), sem público. Na solenidade, as delegações de cada um dos países participantes contaram com um grupo reduzido em virtude dos protocolos de segurança adotados para o combate à covid-19.

Apesar do grupo reduzido, um dos capixabas que vão disputar os Jogos Olímpicos marcou presença. O judoca Nacif Elias, que se naturalizou libanês em 2013, entrou com a delegação do Líbano como um dos porta-bandeiras do país. 

“Fiquei super feliz e emocionado por receber esta oportunidade pela segunda vez. É só gratidão a Deus, ao comitê olímpico libanês e ao povo libanês. Ver a união dos povos, culturas diferentes, pessoas de vários países, é muito bacana. Infelizmente, não teve público, mas foi uma linda cerimônia e o Japão deu o seu melhor, em meio a esta pandemia. Parabéns à organização japonesa e ao COI (Comitê Olímpico Internacional) pelo lindo trabalho.”

Por meio das redes sociais, o capixaba de Vitória registrou os momentos antes e depois da entrada com a bandeira libanesa na cerimônia. Confira abaixo um dos registros do judoca:

Foto: Reprodução / Instagram

Antes de embarcar para as Olimpíadas de Tóquio, Nacif Elias disse em entrevista ao Folha Vitória que foi uma honra ter sido um dos selecionados para levar a bandeira libanesa na solenidade. 

"Me sinto honrado por ser escolhido para ser o porta-bandeira, em meio de vários atletas libaneses. Isto mostra o carinho e o reconhecimento que o Líbano tem por mim! Meu coração está em paz, tudo que eu podia fazer, foi feito, estou bastante focado e concentrado. Agora, é hora de dar o meu melhor e buscar esta medalha que eu sonho desde criança", declarou na ocasião."

Na próxima terça-feira (27), às 00h44, o judoca entrará no tatame e fará seu primeiro combate com o adversário da Coréia do Sul – Lee Sungho.

“Eu já lutei com o coreano no campeonato mundial de 2019, acabei ganhando no Golden Score (pontuação de ouro), foi uma luta dura, não foi fácil. Estou preparado, vamos para cima e obter a vitória!”, explicou Nacif.

Durante a cerimônia de abertura, o apresentador Flávio Canto, que também é um ex-judoca brasileiro, especialista na luta de solo, Fundador e presidente do Instituto Reação, mencionou o atleta Nacif Elias, reforçando seus títulos em campeonatos e afirmou ser muito amigo de Nacif e que estava muito feliz em vê-lo nesta cerimônia sendo o porta-bandeira. 

“Me sinto honrado, tenho o Flávio como ídolo, pois quando entrei para a seleção brasileira, nós éramos da mesma categoria, nos tornamos muito amigos, uma pessoa maravilhosa, além de levar a bandeira do Líbano e ser homenageado pelo Flávio Canto me deixou extremamente feliz”. 


Pontos moeda