Esportes

River Plate leva a melhor em duelo argentino e será o adversário do Atlético-MG

Depois de empatar em 1 a 1 no Monumental de Núñez, na semana passada, o time de Gallardo se superou e avançou graças a dois gols de Braian Romero

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Twitter/ River Plate

O River Plate será o adversário do Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores. O time do técnico Marcelo Galhardo se garantiu ao ganhar o confronto local contra o Argentinos Juniors, por 2 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Entre os quatro melhores nas últimas quatro edições da competição, sendo campeão em 2018 e vice em 2019, o River Plate se tornou o único representante da Argentina na competição. Derrubou o Argentinos Juniors, enquanto Boca Juniors, Racing e Defensa Y Justicia foram eliminados pelos brasileiros Atlético-MG, São Paulo e Flamengo nas oitavas, respectivamente.

Depois de empatar em 1 a 1 no Monumental de Núñez, na semana passada, sem jogar bem, o River Plate se superou como visitante e avançou graças a dois gols de Braian Romero na casa do Argentinos Juniors. O primeiro gol foi uma pintura. O atacante deixou o marcador no chão e mandou no ângulo.

Romero já havia sido primordial no primeiro jogo, ao não cair após ser agarrado, seguir no lance e dar assistência para Suárez abrir o marcador no Monumental. Na ocasião o Argentinos Juniors buscou o empate. Agora, o uruguaio fez os dois gols da classificação. Foram os dois primeiros dele pelo clube. Contratado no começo do mês, participou de todos os gols da equipe nas oitavas de final.

Os confrontos com o Atlético-MG serão entre os dias 11 e 19 de agosto e os mineiros levam vantagem de decidir em casa por causa da melhor campanha na primeira fase. Portanto, o jogo de ida será no Monumental de Núñez e a volta no Mineirão.

Pontos moeda