A segunda etapa da 36ª edição do Campeonato Estadual de Karatê foi um sucesso e levou muito esporte, lazer e disciplina para o Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell, neste fim de semana. A competição reuniu mais de 400 atletas de artes marciais de várias cidades capixabas.
O capixaba de Linhares Erick Magalhães de Melo que se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê em Londrina, no mês de agosto, foi um dos destaques da competição e conquistou o título da categoria kumitê Sub-14 (menos 40 quilos).
“O resultado foi de extrema importância para melhorar o meu rendimento e garantir mais confiança para as próximas competições. Espero fazer bonito no brasileiro e colocar o nome de Linhares em destaque no cenário nacional do karatê. Conto com a torcida de todos os linharenses”, finalizou o atleta.
Para Henry Tavella, do bairro Jacaraípe, na Serra, que conquistou o título das categorias Kumitê e Kata (14 e 15 anos), a competição serviu de preparação para o campeonato Pan-americano de Karatê que será disputado no México em agosto.
“Estou muito feliz com o resultado. Isso significa que eu estou no caminho certo para disputar uma das competições mais importantes da minha vida que é o Pan-americano de Karatê. Agora é manter o foco nos treinos, para que eu venha do México com o ouro na bagagem”, disse confiante.
Já os atletas da Academia Team Goju Kai Karatê, da cidade da Serra, conquistaram o bicampeonato da competição. Ao todo, foram 74 medalhas conquistadas pelos 51 atletas que estiveram na disputa. Desse total, foram 30 ouros, 23 pratas e 21 medalhas de bronze em diversas categorias.
“A conquista do bicampeonato mostra o quanto nossos atletas são talentosos e bastante esforçados dentro do tatame. Todos nós fomos bem recepcionados e foi uma experiência incrível competir em Linhares, pois é uma cidade muito bem estruturada para receber este tipo de competição”, afirmou o presidente e professor da Academia Team Goju Kai Karatê, Lancaster Brendom.
De acordo com um dos organizadores do evento, João Espírito Santo, a competição foi um sucesso.
“O evento foi muito positivo em nossa cidade. Quem passou pelo ginásio prestigiou grandes lutas e puderam se divertir com a família e amigos. Isso mostra que o karatê vai muito além do esporte e contribui para promover momentos de lazer e socialização”, destacou.