Capixaba Murilo Henrique disputa a Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira

Esportes

Capixaba Murilo Henrique disputa a Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira

O HJK, da Finlândia, equipe do jogador, entra em campo nesta quarta-feira diante do RFS, da Letônia, pelas oitavas de final da fase prévia pela competição europeia

Foto: Divulgação/HJK

Após chegar ao HJK, da Finlândia, no início da temporada, o capixaba Murilo Henrique irá disputar a primeira 'pré-Champions League' da carreira. A equipe do lateral-esquerdo de 26 anos entra em campo nesta quarta-feira (06), diante do RFS, da Letônia, em casa, pelas oitavas de final da fase de qualificação da competição europeia.

O título nacional da temporada 2021, quando Murilo Henrique ainda defendia o SJK, também da Finlândia, deu a chance do HJK entrar na briga por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Após a partida de ida, o HJK viaja à Letônia para decidir a classificação às quartas de final, fora de casa. A partida está marcada para o dia 12 de julho. Caso elimine o RFS, a equipe do brasileiro encara o Viktoria Plzen, da República Tcheca, na próxima fase da 'pré-Champions League'.

“É um sonho que vai se concretizar. Todo atleta que inicia no mundo do futebol, sonha um dia em poder disputar uma partida de Champions League. Um dos principais motivos que me fizeram se transferir ao HJK foi a oportunidade de jogar esta competição. Além disso, as instalações e o clube nos dão total condições de brigar por esta vaga na fase de grupos da competição. Agora é colocar toda a vontade que tenho dentro de mim e em campo e fazer o melhor pela nossa equipe”, disse Murilo Henrique.
Foto: Divulgação/HJK

Carreira

Natural de Linhares, no norte do Espírito Santo, Murilo começou a carreira no time Sub-19 do Rio Ave, de Portugal, onde também obteve a cidadania portuguesa. No futebol brasileiro atuou apenas pelo Rio Branco, entre os anos de 2015 e 2016.

A carreira do atleta na Espanha começou em 2016, quando Murilo saiu do Brasil e foi atuar no Areas, equipe amadora no país. Após a temporada defendendo o clube, assinou com o Ourense. 

Em 2019, após uma partida diante do Compostela, pelos playoffs da Terceira Divisão Espanhola, o lateral-esquerdo se destacou e recebeu uma proposta para se juntar ao SJK, da Finlândia, antes de chegar ao HJK.

Na atual temporada, o brasileiro atuou em 15 partidas e anotou três assistências pelo atual campeão finlandês. Visto como um lateral ofensivo, o capixaba vem sendo utilizado pelo técnico, Toni Koskela, como um ala-esquerdo. Assim, é visto como um dos principais pilares para o ataque da equipe.

Pontos moeda