A partida de volta das semifinais da Copa Espírito Santo 2022 entre Rio Branco e Real Noroeste tem palco definido. Nesta sexta-feira (22) o clube capa-preta, mandante do confronto decisivo, informou por meio de nota que o jogo acontecerá no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira na próxima quarta-feira (27), às 15 horas.
O mando teve de ser alterado porque o estádio Kléber Andrade, palco dos jogos do Rio Branco na temporada, vai receber um show do sertanejo Gusttavo Lima neste sábado (23). Dessa forma, o clube declarou que informaram a impossibilidade de desmonte, em tempo hábil da estrutura.
O Rio Branco também ressaltou que a diretoria negociava, junto ao secretário de Estado de Esportes (Sesport), alternativas para que o jogo ocorresse no Kleber Andrade, mas não teve as solicitações atendidas.
Na primeira partida da semifinal, realizada na última quarta-feira (20), em Águia Branca, as equipes ficaram no empate sem gols. Com isso, o confronto chega em aberto para a partida de volta. Quem vencer avança para a decisão e novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Confira a nota na íntegra.
O OUTRO LADO
A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sesport) por meio de nota reforçou que a partida não poderia ser realizada por não haver tempo ideal para desmontar a estrutura do show que acontece neste sábado (23). Além disso, ressaltou que oferece a todos os times capixabas um subsídio para utilização do estádio para valorizar o futebol local. Confira a nota completa na íntegra.
“A utilização do estádio para a partida citada não será possível por não haver tempo hábil para desmontagem da estrutura do show que acontece neste sábado. A Sesport informa que, para valorizar o futebol local, oferece a todos os times capixabas um subsídio para utilização do estádio, onde há o pagamento de uma taxa mínima de R$ 1.361 – o valor integral da taxa é de R$ 24.560.
A Secretaria ressalta ainda que sempre atendeu aos pedidos da Federação Estadual de Futebol para realização de jogos do Rio Branco no local, uma vez que o próprio clube não pode solicitar o uso, por conta de problemas documentais”.