Esportes

Acabou a espera! Philippe Coutinho está de volta ao Vasco

Revelado pelo clube, Philippe Coutinho volta ao Vasco depois de 14 anos e foi contratado por empréstimo de um ano

Foto: Divulgação/Vasco

A torcida do Vasco, enfim, pode comemorar: Philippe Coutinho está de volta ao Vasco! Após dias de ansiedade e expectativa, o clube anunciou oficialmente o retorno do meia, que volta ao time após 14 anos

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Revelado em São Januário, Philippe Coutinho, 32 anos, chega por empréstimo de um ano — ele tem contrato com Aston Villa, da Inglaterra.

O anúncio oficial do retorno do jogador foi feito às 11h11, em referência à camisa 11 ele vai vestir no próximo ano.

"É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então, realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta", disse Philippe Coutinho.
Foto: Leandro Amorim/Vasco

CRIA DE SÃO JANUÁRIO

Coutinho chegou a São Januário em 1999, aos sete anos de idade, e sempre chamou atenção pelo talento e habilidade. Foi campeão e convocado para todas as categorias de base da seleção brasileira até estrear nos profissionais em 2009.

Em 2010, marcou seus primeiros gols no time principal na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo e se despediu em junho daquele ano, com 44 jogos disputados, cinco gols marcados e seis marcados.

No exterior, defendeu Internazionale (ITA), Espanyol (ESP), Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Bayern (ALE), Aston Villa (ING) e Al-Duhail (QAT). A melhor fase foi no Liverpool, entre 2012 e 2018, com 54 gols em 201 jogos.

LEIA TAMBÉM: Botafogo apresenta a contratação mais cara do futebol brasileiro

QUANDO E ONDE SERÁ A ESTREIA

Mesmo antes de assinar o contrato, o que aconteceu nesta terça-feira de forma oficial, Philippe Coutinho já vinha treinando com seu preparador particular. Agora, ele vai se juntar ao elenco cruzmaltino.

Com a abertura da janela de transferências internacionais, que acontece nesta quarta-feira (10), o meia já pode estrear a partir da 17ª rodada do Brasileirão, no fim de semana. Assim, ele já fica à disposição da comissão técnica a partir do jogo contra o Atlético-GO, no dia 17, fora de casa.

Se a decisão for deixar a sua estreia para um jogo em casa, a partida escolhida seria contra o Cuiabá, na 19ª rodada, ainda sem data e local definidos.


Pontos moeda