Esportes

André Stein é o primeiro capixaba a vencer nos Jogos Olímpicos de Paris

Dupla André/George vence os marroquinos Abicha e Elgraoui por 2 sets a 0 e estrearam bem no torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Paris

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Alexandre Loureiro/COB
George e André Stein comemoram após a vitória da dupla na estreia nas Olimpíadas de Paris

Campeão mundial, campeão do Circuito Mundial e tetracampeão brasileiro, o capixaba André Stein estreou em Jogos Olímpicos neste sábado (27), em busca da única conquista que falta no seu extenso currículo de vitórias.

E foi logo o primeiro capixaba vencer na Olimpíada de Paris.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

No início da tarde, a dupla André Stein/George superou os marroquinos Abicha e Elgraoui por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/10.

A dupla brasileira, um das candidatas ao pódio, é cabeça de chave do Grupo D e larga na liderança da classificação, junto com os cubanos Diaz e Alayo, que também neste sábado venceram os americanos Partain e Benesh por 2 a 0 (21/18 e 21/18).

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, André/George enfrentam a dupla cubana, às 7 horas (horário de Brasília), em jogo que já pode valer a classificação antecipada para as oitavas de final.

Esse, inclusive, vai ser o reencontro de André e George com os cubanos após a final dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, vencida pelos brasileiros por 2 sets a 1.

"A gente espera algo emocionante contra eles. É uma dupla super forte, muito nova, forte fisicamente. Tem essa questão da vibração que joga eles lá pra cima. Temos que ficar ligados para não deixar eles crescerem, ficarem gritando, querendo chamar muito. Se gritarem, a gente vai ter que gritar também. Daqui para frente, é uma final a cada dia. Só tem duplas incríveis aqui. Esperar um jogo muito duro, a gente conhece eles e vice-versa. Temos que fazer nosso melhor e buscar a vitória mais uma vez", projetou André.

LEIA TAMBÉM: Conheça os capixabas que vão competir nas Olimpíadas de Paris

COMO FOI O JOGO

Depois de um primeiro set mais difícil, os brasileiros dispararam na segunda parcial, fechando a partida inaugural sem sustos, em bloqueio de André. O saque forte foi um diferencial para a vitória, além de excesso de erros dos marroquinos.

Em set de estudos e com troca de pontos, os marroquinos conseguiram equilibrar o duelo até 12 a 12. O Brasil começou a variar o saque, ora com bolas fortes, ora com curtinhas, e ganharam fôlego para abrir 21 a 18.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O começo do segundo set foi diferente, com os brasileiros se impondo e conversando mais. Em saque curto, a dupla nacional fez 2 a 0. Forçando o serviço, a vantagem aumentou, para 8 a 3. Mesmo com a areia pesada por causa da chuva que castiga Paris, os brasileiros continuaram dominando a partida.

Em novo ponto de saque de André, a vantagem cresceu, para 13 a 6. Os rivais ainda pecavam pelo exagero de erros. Em bloqueio de André, o Brasil fechou em 21 a 10 para festa das arquibancadas, com a torcida verde e amarela cantando o tempo todo.

CAPIXABAS EM PARIS

ANDRÉ STEIN
Sábado (27)
André/George 2 x 0 Abicha/Elgraoui (MAR)
Terça-feira (30)
7h00 — André/George x Díaz/Alayo (CUB)
Quinta-feira (1º)
10h00 — André/George x Partain/Benesh (EUA)