Esportes

Capixaba de Itaúnas é medalhista no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

Com apenas 16 anos, Edimara Alves foi medalhista de prata no Sul-Americano Sub-20 no arremesso de peso, em Lima, no Peru

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Luiza Camargo
Edimara Alves durante a prova do arremesso de peso no Sul-Americano Sub-20 no Peru

O Brasil encerrou neste domingo (14) sua participação no Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a conquista de 14 medalhas na disputa realizada no estádio Atlético de La Videna, em Lima, no Peru. Foram três medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze, com várias dobradinhas brasileiras no pódio.

Entre os pódios, uma capixaba: Edimara Alves. Com apenas 16 anos, a capixaba de Itaúnas foi medalhista de prata no Sul-Americano Sub-20 no arremesso de peso.

Atleta do colégio Benônio Gouvêa (ES), Edimara fez a marca 14,51m e garantiu um lugar no pódio, competindo com atletas até quatro anos mais velhas. A campeã foi a equatoriana Belsy Jennifer Vivero, com 15m09. Em terceiro, ficou a também brasileira Natália Vitória Cardoso, com 14m15.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: @euedi_alves
Edimara Alves (primeira à esquerda) sorridente no pódio do Sul-Americano Sub-20 em Lima, no Peru
"Uma imensa sensação de orgulho por estar realizando mais uma conquista. Agradeço a todos que contribuíram com minha jornada até aqui, muito obrigada a todos por acreditarem em mim! Agradeço a minha equipe que está sempre me motivando a continuar e nunca desistir, muito obrigada. Tenho uma imensa gratidão em ter vocês em minha vida", comemorou Edimara, nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO | Capixaba Jhon Jhon se despede do Palmeiras

A capixaba conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em maio deste ano, em Aracaju (SE). E acumula  resultados expressivos nos últimos 12 meses. No segundo semestre do ano passado, Edimara foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18, na primeira quinzena de agosto, em Aracaju (SE). Na sequência, conquistou a prata nos Jogos da Juventude, em setembro, em Ribeirão Preto (SP).

Também é líder do ranking nacional das categorias sub-20 e sub-23 e sexta colocada no ranking adulto.