Esportes

Circuito Brasileiro traz campeão mundial e show de aéreos a Vila Velha

A segunda etapa do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de Surfe, começou nesta terça-feira (16) e vai até domingo na Praia do Buraco, na Ponta da Fruta, em Vila Velha

Foto: jjv.fotos_ e ds.images
Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, é uma das atrações do evento

A segunda etapa do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de Surfe, começou nesta terça-feira (16) com a presença de um campeão mundial, além de um show de aéreos e notas altas nas primeiras 16 baterias masculinas.

A competição acontece na Praia do Buraco, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. E segue até domingo (21).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

PERNAMBUCANO TEM A MAIOR NOTA

No primeiro dia, quem se destacou foi o pernambucano Douglas Silvas, que conquistou a nota mais alta do campeonato até então, um 9.00,. Ele também teve a maior somatória 16.00 na segunda bateria do dia.

“É sempre importante estudarmos o critério, entender o que os juízes pedem. Então se a gente trabalha na visão deles com o que buscam, conseguimos alcançar nossos objetivos. A nota vem e as coisas fluem. Então é prestar atenção e executar, além de aproveitar o aéreo pra esquerda, já que o vento estava muito bom”, comentou Douglas.

CAPIXABAS AVANÇAM NO QUINTAL DE CASA

Os surfistas capixabas também mostraram que estão afiados. No "quintal de casa", Krystian Kymerson, Léo Andrade e Rafael Teixeira avançaram para a segunda fase. 

Foto: jjv.fotos_ e ds.images
Krystian ganhou a bateria de número 14 contou que tem o costume de surfar sempre no local da etapa

Campeão pan-americano de surfe em 2023 e vencedor da primeira etapa do Circuito Profissional Capixaba, Krystian ganhou a bateria de número 14 e confirmou a teoria que a torcida local faz a diferença.

“Em um evento dessa grandeza aqui na frente de casa, a primeira bateria costuma deixar a gente tenso. Hoje fiquei quase o dia todo na praia, querendo logo competir, mas sabia que seria uma bateria muito difícil, todos os atletas são bons, então não foi fácil. Essa é uma praia em que surfo todos os dias e já estava aqui treinando antes do campeonato, então, estou muito feliz em ter avançado com a torcida e toda a minha família aqui na praia. Espero que essa semana seja abençoada pra mim”, contou Krystian.

CAMPEÃO MUNDIAL NA DISPUTA

Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015, também está na disputa e venceu a 10ª bateria do dia, avançando para a segunda fase junto com Israel Júnior.

“É um prazer estar aqui, gosto do Circuito Brasileiro porque tenho a oportunidade de surfar em lugares que nunca fui antes, na época de amador. É a minha primeira vez surfando de verdade aqui e só vim uma vez em quase 10 anos. Estou muito feliz com meu momento atual, tenho uma nova energia no meu corpo que é meu filho, então estou feliz da vida e acho que meu presente hoje é estar curtindo o Circuito Brasileiro, surfando as melhores ondas do país e disputar em alto nível”, finalizou Mineirinho.

VEJA TAMBÉM: Capixaba de Itaúnas é medalhista no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

Pontos moeda