Com apoio da Rede Vitória, quadras de tênis da Praça dos Namorados são reinauguradas
O espaço em Vitória foi totalmente revitalizado para a prática esportiva e, a partir de agora, também respira arte e cultura
Esporte e cultura de mãos dadas em um dos espaços mais conhecidos de Vitória e um dos pontos turísticos mais importantes da Grande Vitória. As duas quadras de tênis da Praça dos Namorados foram reinauguradas na manhã desta sexta-feira (19).
Um espaço totalmente revitalizado para a prática esportiva e que, a partir de agora, também respira arte e cultura, graças a uma parceria firmada entre a Rede Vitória e os parceiros Óticas Paris, Extraplus, Nazca, Loga e São Bernardo/Samp.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Espaço esportivo e cultural
Além das reformas no piso e nas grades, da nova pintura e da estrutura das quadras como um todo, o espaço ganhou também murais artísticos que simbolizam as potencialidades e o regionalismo do Espírito Santo.
A entrega aconteceu em um café da manhã na manhã desta sexta-feira, com autoridades e representantes dos parceiros, além da comunidade.
O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, destacou a importância da iniciativa, que envolve a comunidade.
"Vitória se destaca por ser uma capital que fomenta muito o esporte e o bem-estar. A gente trazer, em uma iniciativa público-privada, essa oportunidade de revitalizar as quadras de tênis, reforçar a iluminação e o entorno é uma entrega para a população e para os parceiros que acreditam no projeto. Então, o nosso muro Instagramável, mostrando as potencialidades do Estado de Norte a Sul, gera um senso de pertencimento e incentiva as pessoas a praticar esse esporte tão bacana que é o tênis", avalia Caroni.
Veja como ficaram as quadras de tênis:
Projeto com alunos do ensino público
Os alunos do programa “Porão a Sonhar”, da EMEF Álvaro de Castro Mattos, foram parte integrante do projeto, participando do processo de pesquisa e criação dos murais.
"Recebemos com grande alegria o convite para participar deste projeto. Ele une educação e cultura, promovendo a inclusão e o protagonismo dos nossos alunos na requalificação de espaços urbanos degradados”, agradeceu o diretor da escola, Paulo Rodrigues.