Esportes

Vem mais medalha? Confira a agenda olímpica desta quarta-feira (31)

Quarta-feira tem a boxeadora Bia Ferreira como um dos destaques, com luta que já vale uma medalha olímpica; futebol tem jogo contra as atuais campeãs mundiais

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Depois de uma terça-feira histórica, com a medalha de bronze na disputa por equipes da seleção brasileira de ginástica artística, o Brasil volta a competir com mais chances de pódio nesta quarta-feira (31), oitavo dia de competições nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

BIA FERREIRA A UMA VITÓRIA DO PÓDIO

Destaque para o boxe feminino com Bia Ferreira (-60 kg). Depois de derrotar a americana Jajaira Gonzalez na estreia, na última segunda-feira (29), a baiana está a uma luta de avançar para a semifinal e, consequentemente, garantir uma medalha olímpica, já que o boxe não tem a disputa pelo bronze.

Bia luta às 17 horas (horário de Brasília) contra a holandesa Chelsey Heinjnen. Além dela, Luiz Oliveira (-57 kg), no masculino, também estará em ação.

No tênis de mesa masculino, Hugo Calderano terá pela frente nas oitavas de final o francês Alexis Lebrun. Outro destaque será Ana Sátila, da canoagem slalom. A brasileira foi a sétima colocada na prova C1 (canoa) nas eliminatórias e, nesta quarta,  disputa a semifinal. Se avançar, ela compete na final no mesmo dia.

TRIATLO SOB DÚVIDAS POR CAUSA DA POLUIÇÃO NO RIO SENA

Marcado inicialmente para terça-feira (30), o triatlo masculino — que tem Miguel Hildalgo e Manoel Messias como representantes do Time Brasil — foi adiado por conta do nível de contaminação do rio Sena, onde será disputada a prova de natação.

Com isso, tanto a disputa dos homens, quanto das mulheres, com Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes como as brasileiras na disputa, foram reagendadas para a madrugada desta quarta-feira (31). Entretanto, uma nova avaliação será feita antes da prova.

Foto: William Lucas/COB
Gabriel Medina está na expectativa de voltar a competir nesta quarta-feira, no Taiti

Quem também deve passar por reavaliação é o surfe. Após ser suspenso por causa das condições extremas do clima, com ventos fortes e chuva que prejudicaram as ondas em Teahupo'o, no Taiti, , a decisão sobre a realização da próxima sessão será tomada pela organização às 0h45 (de Brasília) nesta quarta (31).

No feminino, Tainá Hinckel e Luana Silva aguardam para se enfrentarem por uma vaga nas quartas de final. Já Tatiana Weston-Webb terá pela frente a americana Caitlin Simmers. Já no masculino, haverá o duelo Gabriel Medina x João “Chumbinho” Chianca, valendo vaga nas semifinais.

FUTEBOL FEMININO ENCARA AS ATUAIS CAMPEÃS MUNDIAIS

Pelo futebol feminino, a seleção brasileira tem jogo decisivo contra a Espanha, atual campeã mundial. Após estrear com vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, o Brasil perdeu para o Japão por 2 a 1, de virada, e precisa vencer para avançar sem depender de outros resultados.

A Espanha, líder do grupo e até o momento com 100% de aproveitamento, já garantiu a sua vaga nas quartas de final. Avançam de fase, além dos dois primeiros lugares de cada grupo, os dois melhores terceiros gerais.

ONDE ASSISTIR? 

Os jogos desta quarta-feira (31) serão transmitidos pelo canal aberto da TV Globo, os canais fechados da SporTV e CazéTV e também pela pela plataforma de streaming da GloboPlay. 

CONFIRA A AGENDA OLÍMPICA DE QUARTA-FEIRA (31)

3h00
Triatlo feminino: Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes (SporTV 4)
3h30 
Badminton simples feminino: Juliana Vieira (SporTV 3)
Badminton simples masculino: Ygor Coelho (SporTV 3)
4h00 
Vôlei masculino: Polônia x Brasil (TV Globo e SporTV 2)
5h00 
Hipismo adestramento: João Victor Oliva  (SporTV 4)
Judô (CazéTV)
Tênis de mesa masculino e feminino (SporTV 3)
6h00 
Natação (SporTV 2)
7h00 
Tiro com arco: Marcus D´almeida e Ana Luiza Caetano (CazéTV)
7h15 
Vela (SporTV 4)
8h08

Boxe feminino (-60kg): Bia Ferreira - Quartas de final - Olympic Channel, Sportv 4

9h45 
 Ciclismo BMX Freestyle: final (SporTV)
10h30 
Canoagem slalom individual feminino: Ana Sátila (SporTV2)
11h00 
Judô masculino e feminino: disputas de medalhas (TV Globo)
12h00 
Futebol feminino: Brasil x Espanha (TV Globo)
12h30 
Ginástica artística individual geral masculina: final (SporTV)
15h00 
Vôlei de praia masculino (TV Globo)
15h30
Natação: 2000m borboleta, 100m livre masculino e 1500m livre feminino: finais (Cazé TV)
17h00
Boxe feminino: Bia Ferreira x Chelsey Heinjnen (SporTV 2)


Pontos moeda