Esportes

Crise no Rio Branco: derrota no clássico derruba o técnico Rodrigo Cesar

Duas horas depois de anunciar a rescisão de contrato com o meia Rhayner, Rio Branco comunica a saída do técnico Rodrigo Cesar

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Laila Pecorari/Rio Branco

Duas horas depois de anunciar a saída do meia Rhayner, o Rio Branco comunicou que o técnico Rodrigo Cesar também deixa o clube nesta quarta-feira (17), um dia após a derrota para a Desportiva Ferroviária no Kleber Andrade, pela segunda fase da Copa Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Rodrigo Cesar dirigiu o time na conquista do Capixabão deste ano, título que garantiu o Capa-Preta na Série D do Brasileiro do ano que vem. Mas não suportou a sequência ruim de quatro jogos sem vitória na Copa Espírito Santo.

Sem vencer na segunda fase, o Rio Branco é apenas o terceiro colocado do Grupo A, com dois pontos, sete pontos atrás do Porto Vitória, que lidera a chave.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO | Carro de jogador capixaba é atingido por tiros no Rio de Janeiro

QUEM ASSUME O TIME

O recém-contratado Adriano Almeida, que chegou para assumir o time sub-20 do Rio Branco, assume a equipe profissional interinamente até o final da Copa ES.

VEJA A NOTA DIVULGADA PELO RIO BRANCO:

"O Rio Branco informa que o técnico Rodrigo Cesar deixa o comando do time capa-preta nesta quarta-feira (17).


Ao longo dos últimos dez meses, Rodrigo Cesar desempenhou papel fundamental para o trabalho bem-sucedido da primeira temporada do Rio Branco como SAF. Além de ensinamentos importantes na gestão do elenco, conduziu o time ao principal objetivo da temporada: o título estadual, que garantiu ao clube as vagas nas competições nacionais de 2025.


O Rio Branco agradece Rodrigo Cesar por todo seu trabalho e comprometimento, desejando sucesso na sequência da carreira.

O treinador do Sub-20, Adriano Almeida, que possui trabalhos na base do Corinthians e América-RN, assume a equipe de forma interina.

O Rio Branco segue trabalhando para o complemento da Copa ES, e realizando em paralelo o planejamento para a temporada 2025, que tem como claro objetivo a conquista do Capixabão mais uma vez e a subida de divisão no Campeonato Brasileiro. Neste momento, precisamos de todo apoio da Nação Capa-preta para que todos os objetivos sejam alcançados."
Pontos moeda