Esportes

Crise no Rio Branco: Rhayner deixa o clube após discutir com torcedores

Ex-Fluminense, Bahia e Vitória/BA, meia Rhayner deixa o Rio Branco no dia seguinte à derrota para a Desportiva Ferroviária pela Copa Espírito Santo

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Rio Branco
O meia Rhayner foi anunciado como reforço do Rio Branco no dia 7 de maio, mas não se firmou no time

A derrota para a Desportiva Ferroviária por 2 a 0 na noite de terça-feira continua causando estragos no Rio Branco. No início da tarde desta quarta-feira (17), o clube anunciou a saída do meia Rhayner.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"O Rio Branco informa que o atleta Rhayner teve seu contrato rescindido nesta quarta-feira (17) e não faz mais parte do elenco capa-preta", anunciou o Rio Branco, em nota divulgada à imprensa.

Contratado em maio deste ano, o jogador de 33 anos deixa o clube após somente oito jogos. Neste período, ele não marcou nenhum gol.

DISCUSSÃO COM TORCEDORES

Sua saída acontece menos de 24 horas depois de o jogador discutir com torcedores. Ao ser substituído pelo técnico Rodrigo César, aos 17 minutos do segundo tempo, Rhayner discutiu com torcedores que estavam no alambrado do estádio Kleber Andrade. O meia acabou expulso por isso, quando já havia dado lugar a Douglas Caé.

Na saída para os vestiários, o jogador explicou o que aconteceu

"Os torcedores gostam de xingar, mas não de serem xingados. Ficam nervosos”, contou Rhayner, à equipe da TVE Esportes.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA DISCUSSÃO:

CONTRATADO COMO TITULAR

Rhayner chegou com status de titular. Afinal, durante a carreira teve passagens por clubes como Fluminense, Bahia e Vitória/BA, além de jogar no futebol japonês. Entretanto, deixa o clube sem ter se firmado e com o time em crise, ainda sem vencer na segunda fase da Copa Espírito Santo.

Com dois empates e duas derrotas em quatro jogos, o Rio Branco é apenas o terceiro colocado do Grupo A, com dois pontos, sete a menos do que o Porto Vitória, líder isolado.


Pontos moeda