Esportes

Cruzeiro entra na briga pelo G-6 e afunda o Grêmio no Brasileirão

Cruzeiro bate Grêmio por 2 a 0, na gelada Caxias do Sul, e amplia a crise do Grêmio, que foi muito vaiado pela própria torcida

Redação Folha Vitória
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Arthur Gomes bateu de fora da área e fez o segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio

O Cruzeiro deu mais um grande passo em sua ambiciosa meta de brigar pelo título do Brasileirão. Em noite tranquila na gelada Caxias do Sul, com 7ºC, nesta quarta-feira (10), o time não tomou conhecimento do Grêmio e venceu o jogo por 2 a 0.

O domínio da Raposa foi completo e as vaias ao Grêmio, inevitáveis.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com 26 pontos, o Cruzeiro ainda briga com Athletico-PR, São Paulo e Bahia por vaga no G-6 até o final da rodada Mas a direção mostra confiança em ver a equipe encostar rapidamente no líder Flamengo, com 31, e em Palmeiras e Botafogo, principais perseguidores do rubro-negro, ambos com 30.

Por outro lado, o Grêmio continua amargando vexames e sem demonstrar poder de reação, fechando a oitava rodada seguida na zona de rebaixamento.

COMO FOI O JOGO

Na gelada Caxias do Sul, o Cruzeiro tinha a meta de entrar no G-6 e precisava de um triunfo fora de casa para isso.

O jogo começou animado e Edenílson perdeu, cara a cara, oportunidade de ouro para o Grêmio. A resposta dos mineiros veio com outro volante. Cruzamento na cabeça de Ramiro, que abriu o placar: 1 a 0. Revelado no clube gaúcho, ele evitou comemorar.

Dois minutos mais tarde, Arthur Gomes bateu de fora da área e ampliou a vantagem do Cruzeiro. Com 16 minutos, a vantagem dos visitantes era gigante.

A paciência dos gremistas acabou rapidamente. Após o segundo gol, a torcida presente no Centenário já começou a vaiar a equipe.

Mostrando enorme insatisfação com os comandados, Renato Gaúcho trocou logo quatro peças no intervalo para tentar reação e, ao mesmo tempo, evitar um vexame. Recuou Villasanti para a defesa e reforçou o meio para tentar frear o ímpeto mineiro, a toda hora finalizando no gol de Marchesín.

O time volta todo torto, errando passes e com o tranquilo Cruzeiro a todo momento tendo o contragolpe. Para piorar, Kannemann foi expulso por falta em Ramiro. Renato Gaúcho, após esbravejar muito com a arbitragem, usou sua última alteração para colocar outro atacante. Mas não funcionou.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam no Kleber Andrade em agosto

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 2 CRUZEIRO

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenílson (Everton Galdino); Cristaldo (Pepê), Gustavinho (Alysson) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Felipe Machado), Ramiro e Mateus Pereira (Matheus Vital); Barreal, Gabriel Verón (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra.

GOLS - Ramiro, aos 14, e Arthur Gomes, aos 16 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pavón (Grêmio) e Felipe Machado (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO - Kannemann (Grêmio).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).