VÍDEO | Jogadores do Uruguai trocam socos com torcedores da Colômbia
Após eliminação na Copa América, jogadores trocam socos com torcedores da Colômbia em área onde estava familiares dos uruguaios
O Uruguai não engoliu bem a eliminação para a Colômbia da Copa América e, após a derrota por 1 a 0 no tempo normal, na semifinal disputada na noite desta quarta-feira (11), jogadores uruguaios subiram as arquibancadas e trocaram socos com torcedores colombianos no Bank of America Stadium, e Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O QUE ACONTECEU
O tumulto começou ainda no campo, após o apito final, quando Suárez, ex-Grêmio, foi tirar satisfação com Borja, ex-Palmeiras, dando início a uma confusão entre vários jogadores das duas seleções.
Do campo, logo se estendeu para as arquibancadas. Alguns torcedores da Colômbia passaram a provocar familiares uruguaios nas tribunas do estádio e não demorou muito para a briga se tornar generalizada.
Darwin Núñez, Ronald Araújo, Giménez e Mathías Olivera subiram nas cadeiras para trocar socos com os torcedores, enquanto a equipe de segurança da Copa América demorava uma eternidade para separar os envolvidos e apaziguar a situação.
VEJA O VÍDEO COM JOGADORES DO URUGUAI BRIGANDO COM TORCEDORES DA COLÔMBIA:
URUGUAIO CLASSIFICA SITUAÇÃO COMO "DESASTRE"
O zagueiro José Giménez descreveu a situação como um "desastre" durante uma entrevista após a partida.
"Uma parte da torcida atacando as nossas famílias, muitos de nós com crianças pequenas. Espero que os organizadores percebam, isso acontece sempre, torcedores embriagados que se comportam assim", reclamou Giménez, zagueiro do Atlético de Madrid.
Os ânimos enfim foram acalmados e a seleção uruguaia seguiu para o vestiário, eliminada. A Colômbia enfrenta a Argentina na final da Copa América no próximo domingo, às 21 horas (horário de Brasília).
CONMEBOL SE PRONUNCIA
Após os incidentes, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) emitiu um comunicado sobre as brigas.
"A Conmebol condena veementemente qualquer ato de violência que afete o futebol. Nosso trabalho é baseado na convicção de que o futebol nos conecta e nos une através de seus valores positivos. pela intolerância e violência dentro e fora do campo, convidamos todos nos dias restantes a derramar toda a sua paixão na torcida por seus times e em uma festa inesquecível."
VEJA TAMBÉM: Policial atira em goleiro em jogo do Campeonato Goiano