Esportes

Líder isolado, Botafogo perde dois jogadores importantes no Brasileirão

Atacante Júnior Santos, artilheiro do Botafogo, fratura tíbia e fica sem prazo de retorno. Equipe tem outro desfalque importante para o restante do Brasileirão

Redação Folha Vitória
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Júnior Santos em campo contra o Internacional, antes de sentir a lesão na perna esquerda

Líder isolado do Brasileirão e embalado por cinco vitórias consecutivas, o Botafogo sofreu uma baixa importante em seu elenco. O atacante Júnior Santos foi submetido a exames de imagem e teve constatada uma fratura na tíbia esquerda.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Por meio de nota em suas redes sociais, o clube informou sobre a contusão do jogador nesta terça-feira.

"Força, Júnior Santos! O atleta teve uma fratura na tíbia confirmada, já iniciou o tratamento e passará por novas avaliações diariamente. Estamos com você pela recuperação, Raio!", diz parte do trecho da postagem.

VEJA TAMBÉM: Veja as chances de título e risco de rebaixamento no Brasileirão

Sem prazo de retorno

O Botafogo não deu prazo para o retorno de Júnior Santos. Artilheiro da equipe na temporada com 18 gols em 41 jogos, o atacante se machucou na partida diante do Internacional, no sábado (26), após iniciar uma arrancada no meio-campo.

Outro desfalque importante

Além de perder o atacante para os próximos compromissos do Brasileirão, o time não deve mais contar com o meia Eduardo.

O jogador, de 34 anos, foi submetido a uma cirurgia no músculo reto femoral da perna direita. Como a recuperação é em torno de cinco meses, ele deve retornar somente no ano que vem.

Com 39 pontos, três a mais do que o segundo colocado Palmeiras, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o São Paulo, no Morumbis.

VEJA TAMBÉM: Textor afirma que jogadores do Botafogo manipularam jogo do Brasileirão