Esportes

Mulheres dão show no terceiro dia do Circuito Brasileiro de Surfe no ES

As mulheres foram destaque no terceiro dia do Dream Tour Vila Velha, a etapa capixaba do Circuito Brasileiro de Surfe que acontece na Praia do Buraco, em Vila Velha

Foto: jjv.fotos_ e ds.images

As mulheres foram destaque no terceiro dia do Dream Tour Vila Velha, a etapa capixaba do Circuito Brasileiro de Surfe que acontece na Praia do Buraco, em Vila Velha. No primeiro dia de competições da categoria feminina, elas brilharam com lindas manobras e aéreos emocionantes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

DISPUTAS DE ALTO NÍVEL

Jéssica Bianca, atleta de Matinhos, foi um dos destaques do dia de competição. Ela mandou um aéreo, venceu sua bateria da primeira fase e, na sequência, eliminou Alexia Monteiro (SC) em uma disputa emocionante.

“A Alexia era uma atleta que não queria encontrar agora, ela é super competitiva e eu sou mais tranquila, só quero surfar, então, foi uma bateria apertada com notas não tão altas, mas deu tudo certo. A torcida e toda galera vindo junto na praia fez a diferença. A minha psicóloga também está aqui dando muita força, acho que tudo isso está tornando a experiência ainda mais incrível. Agora é focar para a próxima”, diz Jéssica.

Campeã da primeira etapa do ano, Laura Raupp é a atual líder do ranking e também teve ótimos resultados nesta quinta-feira. Ela passou na bateria da primeira fase vencendo sua bateria. Na sequência enfrentou Luara Mandelli (PR) e também levou a melhor, seguindo na competição e mantendo a sua posição no ranking.

"O sol estava bem forte, as onda não tão grandes e precisamos remar bastante. Fiquei bem cansada, mas estou super feliz de ter passado a bateria com a Luara. Até comentei que esta seria uma disputa nostálgica porque nós competimos juntas desde pequenas. Nos encontrarmos agora no profissional foi bem especial e também difícil, mas deu tudo certo”, diz Laura.

VEJA TAMBÉM: Krystian Kymerson vence confronto caseiro no Circuito Brasileiro na Ponta da Fruta

HEXACAMPEÃ EM CONFRONTO DE GERAÇÕES

A hexacampeã brasileira e segunda colocada no ranking, Silvana Lima, segue também sendo um nome a ser batido. Ela enfrentou atletas da nova geração nas duas primeiras fases e venceu ambas as baterias. Agora, ela encontra Tais Almeida (RJ), nas quartas de final.

Foto: jjv.fotos_ e ds.images
Silvana Lima, hexacampeã brasileira, estreou nesta quinta-feira na etapa de Vila Velha
“Essa última bateria com a Marina não estava tão tranquila assim, sei que ela tinha potencial pra uma nota boa, mas graças a Deus deu tudo certo e consegui dar o meu melhor e passar. Quero continuar fazendo meu surfe, a prancha está boa, a cabeça também. Amo fazer isso, amor competir e estou aqui para mostrar o que mais gosto de fazer”, conta Silvana Lima.

Destaque também para Juliana dos Santos (CE), que conquistou a maior nota do dia entre as mulheres, um 7.0 e também a maior somatória do dia 12.57.

“Desde o começo do dia estava analisando o mar, fiquei olhando as condições o dia inteiro. Sabia que não poderia dar bobeira porque as meninas surfam muito bem. Logo no começo, busco ondas para gerar boas notas. Estava muito concentrada na bateria e focada em mudar a minha nota. Me conectei com mar e a natureza e graças a Deus consegui pegar boas ondas e passar essa bateria”, finaliza Juliana.

As disputas continuam nesta sexta-feira (19), com o quarto dia de competição,

Pontos moeda