Real Noroeste é o time capixaba no mata-mata da Série D
Real Noroeste vence o Itabuna/BA na última rodada da fase de grupos e conta com tropeço do Serra para avançar de fase na Série D do Brasileiro
Com bastante emoção. Foi assim a última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro para Serra e Real Noroeste. Melhor para o Real, que avançou à fase de mata-mata e é agora o único representante do futebol capixaba na competição nacional.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Jogando em casa, o Real precisava vencer o Itabuna e torcer para o Serra não derrotar o lanterna Audax/RJ em Moça Bonita, no Rio. E foi exatamente o que aconteceu neste sábado (20).
COMO FICOU A TABELA
A última rodada começou com Nova Iguaçu/RJ, Itabuna/BA e Portuguesa/RJ já classificados no Grupo A6. Faltava uma vaga, que estava entre o Serra, até então o quarto colocado, com 18 pontos, e o Real Noroeste, quinto com 17.
Com os resultados deste sábado, o Nova Iguaçu confirmou a liderança, a Portuguesa/RJ assumiu a vice-liderança, o Itabuna/BA caiu para terceiro lugar e o Real Noroeste ficou com a quarta e última vaga no mata-mata.
Na próxima fase, o adversário do Real será o Brasiliense, que foi o primeiro colocado do Grupo A5. Os dois se enfrentam em jogos de ida e volta, com o time de Brasília (DF) em vantagem no mando de campo da partida de volta. As datas ainda serão divulgadas pela CBF.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A6 DA SÉRIE D
1º Nova Iguaçu - 31 pontos
2º Portuguesa/RJ - 25 pontos
3º Itabuna/BA - 24 pontos
4º REAL NOROESTE - 20 pontos
5º SERRA - 19 pontos
6º Ipatinga/MG - 11 pontos
7º Democrata/MG - 10 pontos
8º Audax/RJ - 9 pontos
COMO FOI O JOGO
Precisando da vitória, o Real abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Vitinho, completando cruzamento de Juninho Potiguar pelo lado esquerdo. Com esse resultado, o time estava se classificando.
A situação melhorou quando o meia Jonnathan Luís fez gol contra, ampliando a vantagem do Real Noroeste. Enquanto isso, o Serra estava empatando com o Audax em 1 a 1, combinação que continuava classificando o Real Noroeste.
EMOÇÃO NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Itabuna diminuiu aos 12 minutos, com Wanderson, em cobrança de pênalti. Só que, aos 21, o Real fez o terceiro, com Juninho Potiguar.
A classificação parecia encaminhada, mas ganhou contornos dramáticos nos minutos finais em Barra de São Francisco. Aos 41, Wanderson fez o segundo do Itabuna, aproveitando cruzamento de Tenório. Como o Serra seguia empatando com o Audax, o Real não podia ceder o empate, sob risco de eliminação.
O time merengue conseguiu segurar a vitória. Mas ainda sofreu por mais 10 minutos, aguardando o encerramento da partida do Serra. Os jogadores permaneceram em campo, olhando pelo celular, e comemoram muito ao apito final lá em Moça Bonita.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO | Romário: "Se não jogar para Neymar, Brasil não será campeão"