Esportes

Messi marca e Argentina vai à final da Copa América

Messi faz o seu primeiro gol nesta edição da Copa América e ajuda a botar a Argentina, atual campeã, na segunda final seguida

Redação Folha Vitória
Foto: @Argentina

A Argentina confirmou seu favoritismo e não precisou fazer força para derrotar o Canadá por 2 a 0. A vitória em Nova Jersey, com gols de Julian Álvarez e do craque Lionel Messi, colocou os argentinos em mais uma final de Copa América.

Atual campeã, a seleção comandada por Lionel Scaloni vai decidir o título contra Uruguai ou Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira (10) na outra semifinal. A decisão acontece no domingo, às 21h (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Atual campeã continental e mundial, a Argentina consolidou a sua excelente fase. O objetivo é se isolar como a seleção com mais títulos da Copa América. Hoje, tem 15 taças, assim como o Uruguai. O Brasil aparece na sequência, com nove conquistas.

"Temos que desfrutar de tudo isso que temos vivido como time e como seleção. É muito difícil fazer o que temos feito, então, temos que aproveitar. É uma loucura o que este grupo já fez e continua fazendo pela seleção argentina", comemorou Messi, eleito o melhor em campo na semifinal.

COMO FOI O JOGO

Competitiva e eficiente, a Argentina não jogou o seu melhor futebol. Mas nem precisou. Diante de uma seleção frágil, que tem alguns poucos destaques individuais —  o melhor deles, o lateral Alphonso Davies, do Bayern de Munique —, os argentino sobraram e foram competentes em suas chegadas ao ataque.

O triunfo foi construído a partir do meio-campo, setor em que a Argentina se sobressaiu em boa parte do jogo. De Paul, aos 22 minutos, fez lançamento preciso para Julian Álvarez dominar a bola entre os zagueiros e tocar por debaixo do goleiro para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, De Paul reapareceu para começar a jogada do segundo gol. Ele fez as vezes de ponta, foi ao fundo e tocou para trás. A zaga afastou mal e deu um presente para Enzo Fernández. O meio-campista bateu colocado e viu Messi desviar a finalização com as travas de sua chuteira para marcar o seu primeiro gol na competição.

Todos foram abraçar o astro, eleito oito vezes o melhor jogador do mundo e que vive os últimos anos de sua carreira. Messi marcou gols em seis das sete edições que jogou da Copa América.

Os argentinos ampliaram e nada mais produziram ofensivamente. Ficaram com a bola esperando o tempo passar e, em alguns momentos, relaxaram muito, ao ponto de errar na saída de bola. Na melhor chance do Canadá, já nos minutos finais, Oluwaseyi bateu rasteiro e viu Dibu salvar com os pés e comemorar efusivamente.

LEIA TAMBÉM: OPINIÃO | Por que a Espanha na final da Eurocopa é uma boa para Vini Júnior