Esportes

Serra perde em casa e tem de secar adversários na Série D do Brasileiro

Serra perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Robertão, e pode deixar o G-4 do Grupo A6 faltando somente uma rodada para o final da fase de grupos da Série D

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Wendrel Vieira

O Serra começou a 13ª rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro dentro da zona de classificação para a fase de mata-mata. Porém, a derrota em casa para o Nova Iguaçu por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (12), no Robertão, pode complicar a vida do tricolor serrano.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

COMO FICA A TABELA

Com 18 pontos, o Serra é o quarto colocado do Grupo A6, atrás de Nova Iguaçu (28 pontos), Itabuna/BA (23) e Portuguesa/RJ (19). Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A6 DA SÉRIE D

1º Nova Iguaçu - 28 pontos
2º Itabuna/BA - 23 pontos
3º Portuguesa/RJ - 19 pontos
4º SERRA - 18 pontos
5º REAL NOROESTE - 17 pontos
6º Ipatinga/MG - 10 pontos
7º Democrata/MG - 10 pontos
8º Audax/RJ - 5 pontos

Só que, para continuar no G-4 ao final da 13ª e penúltima rodada da fase de grupos, o Serra precisa secar o Real Noroeste, que é o quinto colocado, com 17 pontos, e joga neste sábado (13) contra a Portuguesa/RJ, no Rio.

Uma vitória fora de casa neste sábado coloca o Real Noroeste no G-4 e tira o tricolor serrano da zona de classificação, faltando uma rodada.

Na última rodada, no dia 20, o Serra visita o lanterna Audax/RJ, a Portuguesa/RJ joga fora de casa contra o Ipatinga e o Real Noroeste recebe o Itabuna.

COMO FOI O JOGO

Diante de 506 torcedores no Robertão, o Serra precisava da vitória em casa, que poderia até valer a classificação antecipada. Só que quem abriu o placar foi o Nova Iguaçu. Mesmo desfalcado, o atual vice-campeão carioca fez 1 a 0 com Marllon, que ficou sozinho na área, aos 13 minutos, e não deu chances ao goleiro Camilatto.

A melhor chance do tricolor serrano foi já no final da etapa, aos 41, quando o goleiro Matheus Miranda fez três defesas seguidas no mesmo lance, evitando gol de Icaro, Tonoli e Mateo.

O Serra voltou para o segundo tempo com Zé Gatinha e Igor Oliveira nos lugares de Kauê e Lucas Capixaba. E o time tinha acabado de perder boa chance com Mateo, mas viu o Nova Iguaçu ampliar com Kayke David, aos nove minutos, de cabeça.

A situação quase ficou ainda pior aos 11, quando o árbitro marcou pênalti a favor da equipe da Baixada Fluminense. Ronald cobrou, mas Camilatto defendeu. No rebote, Ronald tentou mais uma vez e Camilatto, novamente, evitou o gol. 

Foto: Wendrel Vieira
O goleiro Camilatto defende cobrança de pênalti de Ronald e evita o terceiro gol do Nova Iguaçu

Aos 31, o Serra enfim diminuiu com Thiago Ramos, em desvio de cabeça após cobrança de falta de Jeanderson. Apesar de tentar uma pressão no final, o time capixaba não evitou a derrota e ainda perdeu Igor Oliveira, expulso aos 47 por joelhada em Kainandro.

LEIA TAMBÉM: Clássico Vi-Rio pela Copa Espírito Santo terá torcida única; entenda

Pontos moeda