Esportes

Serra pode se classificar de forma antecipada na Série D; entenda

Com duas vitórias nas duas últimas rodadas, Serra está mais perto da classificação para a fase de mata-mata da Série D do Brasileiro

Foto: Kamilla Barcellos / Serra FC
Jogadores e comissão técnica do Serra comemoram no gramado da Arena do Jacaré

Na estreia do seu novo treinador, o Serra fez bonito e venceu o Democrata de Sete Lagoas/MG por 2 a 1, na noite de segunda-feira (1º), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 11ª rodada da Série D do Brasileiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foi a segunda vitória seguida do tricolor serrano, que aparece em quarto lugar no Grupo A6, com 17 pontos, dentro da zona de classificação para a fase de mata-mata, atrás de Nova Iguaçu/RJ (22 pontos), Itabuna/BA (19) e Portuguesa/RJ (18).

Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, o Serra pode confirmar a sua vaga nas próximas duas rodadas.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

GRUPO A6

1º Nova Iguaçu – 22 pontos
2º Itabuna – 19 pontos
3º Portuguesa/RJ – 18 pontos
4º SERRA – 17 pontos
5º REAL NOROESTE – 16 pontos
6º Democrata/MG – 10 pontos
7º Ipatinga – 7 pontos
8º Audax/RJ – 5 pontos

VAGA MAIS PERTO

O Serra tem mais três rodadas para permanecer no G-4 e, assim, se classificar para a fase de mata-mata da Série D do Brasileiro.

A vaga pode vir nas próximas duas rodadas, de forma antecipada. Para isso, o Serra tem de vencer o Real Noroeste no próximo sábado (6), às 16 horas, no Robertão, no clássico capixaba da competição nacional. E vencer também o Nova Iguaçu na rodada seguinte, fora de casa.

Além disso, precisa que o Real não derrote a Portuguesa/RJ na penúltima rodada e que o Democrata não vença pelo menos um dos seus próximos dois jogos, contra Ipatinga e Audax/RJ. 

TREINADOR ESTREIA COM VITÓRIA

A partida contra o Democrata de Sete Lagoas marcou a estreia do técnico Leomir Silveira no comando do Serra. E ele estreou com vitória sobre o time mineiro.

Foto: Kamilla Barcellos / Serra FC

O Serra abriu o placar com Zé Gatinha, aos 40 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro adversário.

A rede só voltou a balançar na reta final do segundo tempo. Lucas Capixaba fez o segundo do Serra, aos 45, focando na saída de goleiro Thulio, e Serginho, ao 47, diminuiu para o Democrata de Sete Lagoas, de cabeça, após cobrança de escanteio.

LEIA TAMBÉM: Veja quem brilhou na 41ª edição da Copa Vitória das Comunidades