Vasco vence o Corinthians em dia de festa completa para a torcida
No mesmo dia em que anunciou o retorno de Philippe Coutinho, Vasco vence o Corinthians por 2 a 0, em São Januário e quebra tabu de 14 anos
O Vasco entregou, nesta quarta-feira (10), um dia perfeito para a sua torcida. Pela manhã, anunciou o retorno de Philippe Coutinho, que assinou por empréstimo de um ano. À noite, o time entrou em campo e venceu o Corinthians por 2 a 0, em São Januário, quebrando um tabu de 14 anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
COMO FICA A TABELA
O Vasco não vencia o Corinthians desde outubro de 2010. A vitória nesta quarta-feira foi a terceira seguida da equipe cruzmaltina no Brasileirão, resultado que levou a equipe para o meio da tabela, agora com 20 pontos.
O Corinthians, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento, com 12 pontos.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo mostrou que o Vasco tinha mais condições de somar os três pontos. O trabalho de recuperação na equipe tem exibido características positivas, enquanto desde a saída de António Oliveira, o Corinthians parece ser o mesmo.
Antes do apito final do primeiro tempo, um lance exemplificou o momento corintiano, quando Yuri Alberto pôde finalizar a gol de longa distância e praticamente acertou a bandeirinha de escanteio.
LEIA TAMBÉM: Balotelli no Corinthians? Entenda negociação pelo astro italiano
No retorno do intervalo, o panorama da partida pouco se alterou. O Vasco se tornou mais ofensivo e pressionou o Corinthians. Aos 10 minutos, Lucas Piton recebeu passe pelo lado esquerdo da grande área, chutou cruzado e fez 1 a 0 para os donos da casa.
Depois de sofrer o gol, o Corinthians reagiu e cresceu no jogo. Porém, sem criar chances reais de perigo. Assim, o Vasco controlou a partida e Sforza pôs fim à chance de reação corintiana ao cobrar falta com precisão, aos 49 minutos, e fechar o placar com vitória vascaína.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Bruno Lopes), Matheus Carvalho (Sforza) e Praxedes (JP); Adson (Zé Gabriel), Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.
CORINTHIANS - Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Ángel Romero, Yuri Alberto (Pedro Raull) e Wesley (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia.
GOLS - Lucas Piton, aos 10, Sforza aos 49 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS).
CARTÕES AMARELOS - David, Matheus Carvalho, Igor Coronado, Pedro Raul, Giovane, Félix Torres e Raniele.
PÚBLICO - 18.421 presentes.
RENDA - R$ 937.505,00.
LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).