Esportes

Zubeldía discute com repórter após derrota para o Atlético-MG

Técnico Luis Zubeldía critica árbitro e VAR após derrota do São Paulo para o Atlético-MG. Veja o que ele disse na coletiva

Redação Folha Vitória
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico Luis Zubeldía confirmou a fama de estourado. Após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG por 2 a 1, na MRV Arena, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão, o treinador do time paulista deu dois socos no painel de patrocínio ainda no gramado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Zubeldia ainda demonstrou toda sua irritação com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique na entrevista coletiva. O técnico do São Paulo chegou a levantar da cadeira para discutir com um repórter que havia perguntado o motivo de sua irritação.

"Explica vocês. Onde você trabalha? Explica vocês, vocês viram a mão. Te escuto, vamos: Você viu a mão do segundo gol?"

LANCES POLÊMICOS DA PARTIDA

Zubeldía mais de uma vez se levantou para reclamar dos lances que ele acredita terem sido erros do do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Mais especificamente, da a falta que gerou o primeiro gol do Atlético-MG e de um possível toque de mão de Paulinho no segundo gol do Galo.

"Me escute: na primeira jogada, o Luiz Gustavo não faz falta e eles dão uma falta para que eles chutem. Antes houve falta no Luciano, e Luiz não fez falta. O árbitro inventa. Depois, no gol, claramente pega aqui, bate ali e entra. Veja as imagens no Twitter. Minha pergunta é: como não vou estar revoltado? Se você trabalha na televisão e é jornalista, o que estava fazendo nos últimos 40 minutos?", indagou o técnico.

APLAUSOS IRÔNICOS À ARBITRAGEM

O treinador também usou ironia para "aplaudir" a arbitragem da partida.

"É injusto. Com todo respeito, você viu a jogada. As duas jogadas são notórias e terminam em gol. Por que estou irritado? Pela injustiça de que o VAR não viu a mão, pela injustiça que o árbitro inventou uma falta sabendo que o Hulk batia bem desta posição. Essas coisas me irritam muito porque são de manual. Outra jogada: faz uma falta para amarelo e o árbitro deixa passar. Posso falar de mais coisas. Você está sendo injusto, você trabalha para a TV. A equipe jogou bem, não tenho nada a dizer a meus jogadores, foi uma injustiça total. Hoje, a figura foi o árbitro. Dou os parabéns."

LEIA TAMBÉM: Palmeiras vende joia capixaba para o Red Bull Bragantino