Federação define Raphael Claus como árbitro do primeiro jogo da final do Paulistão

Esportes

Federação define Raphael Claus como árbitro do primeiro jogo da final do Paulistão

Marcio Henrique de Gois e Herman Brumel Vani vão ser os assistentes do VAR

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira (03) a arbitragem do primeiro jogo da decisão do Estadual entre Corinthians e Palmeiras. Raphael Claus será o juiz do duelo, marcado para as 21h30, no estádio do clube alvinegro em Itaquera.

Claus terá a companhia os auxiliares Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli. Já o VAR, o árbitro de vídeo, vai ser comandado por Thiago Duarte Peixoto. Além disso, Marcio Henrique de Gois e Herman Brumel Vani vão ser os assistentes do VAR.

No último domingo (02), Claus esteve na Arena Corinthians, mas para operar o VAR. E partiu dele a orientação para uma marcação decisiva do árbitro Vinícius Gonçalves, aos 14 minutos do segundo tempo, quando a partida entre Corinthians e Mirassol estava empatada em 0 a 0.

Naquele momento, o árbitro marcou falta de Juninho em Carlos numa dividida. O VAR, então, sugeriu a revisão do lance. E o juiz decidiu dar o cartão vermelho para o camisa 10 do Mirassol. Com um jogador a mais em campo, o time da capital conseguiu marcar o gol da vitória e da classificação à final do Estadual.

Claus também foi o árbitro do clássico entre Corinthians e Palmeiras disputado em 22 de julho, na volta do Paulistão. Naquela oportunidade, também em Itaquera, o time da casa venceu por 1 a 0 graças ao gol marcado pelo zagueiro Gil. Foi, aliás, o sexto dérbi apitado por Claus. No total, são três triunfos do Corinthians, dois empates e uma derrota para o Palmeiras.