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Álbum da Copa do Mundo 2022: preço das figurinhas dobra em relação a 2018

Os kits, que incluem pacotes de figurinhas, variam entre R$ 160 até R$ 449,90. Cada pacote com cinco cromos vai custar R$ 4,00

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Panini

O álbum e os envelopes de figurinhas da Copa do Mundo do Catar chegam ao público na sexta-feira, dia 19 de agosto. No site da editora Panini, já é possível realizar a compra da pré-venda dos produtos.

O álbum em capa cartão custa R$ 12. A versão em capa dura, por sua vez, custa R$ 44,90. Os kits, que incluem pacotes de figurinhas, variam entre R$ 160 e R$ 449,90, esta que é uma versão de luxo do álbum com 100 envelopes inclusos. O preço unitário de cada pacote com cinco cromos vai custar R$ 4.

Com o início das disputas marcado para a 21 de novembro, os colecionadores e fãs de futebol podem conseguir os itens cerca de três meses antes do Mundial.

Preço do pacote de figurinhas dobra e assusta consumidores

O custo de R$ 4 para cada pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2022 é o dobro do valor cobrado na última edição da competição. Esse valor assustou os consumidores, que questionaram e fizeram piadas no Twitter sobre qual era o motivo do valor tão alto.

“Como assim o pacote de figurinhas está 4 reais? Vem o que nele, o hexa???”, publicou outro usuário. O pacote de cromos teve um crescimento contínuo desde a Copa do Mundo de 2006. Veja a variação de preços:

2006 – R$ 0,60
2010 - R$ 0,75
2014 - R$ 1,00
2018 - R$ 2,00
2022 - R$ 4,00

O que diz a Panini

Em nota oficial, a Panini disse que "Em relação ao preço sugerido dos envelopes de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo Qatar 2022, esclarecemos que a editora mantém o preço dos produtos colecionáveis há dois anos entre R$ 3,50 e R$ 4,00, valor este alinhado e praticado em toda a América Latina. Esclarecemos, ainda, que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo Qatar 2022 é um produto oficial licenciado pela FIFA e, por esse motivo, tem que seguir políticas de equiparação de preços em todos os países LATAM, conforme regras definidas pela entidade. A finalidade disso é evitar problemas de cross-border e proteger mercados de diferentes localidades".

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