Esportes

Júnior Baiano, ex-craque do Flamengo, faz jogo em Viana neste sábado

A partida comemorativa com a presença do ex-zagueiro será neste sábado, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal de Viana, localizado no bairro Arlindo Villaschi

Foto: Vinícius Nascimento

O ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira Júnior Baiano vem ao Espírito Santo neste final de semana para celebrar o aniversário do A.G 40, time de futebol veteranos de Soteco, Viana. 

A partida comemorativa com a presença do ex-zagueiro será neste sábado, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal de Viana, localizado no bairro Arlindo Villaschi.

A entrada será um kg de alimento não perecível. De acordo com o vice-presidente do A.G 40 Eduardo Machado Guimarães, todo os mantimentos arrecadados serão doados às famílias carentes de Soteco. 

“A missão do A.G 40 é muito maior que apenas jogar futebol. Temos compromisso com nossa comunidade e receber uma pessoa como o Júnior Baiano só enobrece a causa”, disse.

A.G 40

A time de veteranos do A.G 40 foi fundado em 12 de abril de 2020. Além do lazer e integração com os membros do clube, o A.G 40 conta ainda com projeto social que trabalha a prática esportiva com crianças e adolescente do bairro. A iniciativa recebe o apoio da empresa Dellmar Transportes Sustentável.

“Nós temos um compromisso com a comunidade de Soteco, onde a matriz da empresa está instalada, e por isso incentivamos e apoiamos essa iniciativa que ajuda no desenvolvimento muitas crianças e adolescentes da comunidade”, disse o sócio e diretor-comercial da Dellmar Transporte Sustentável, Dellano Scarpe.

Trajetória

Revelado nas categorias de base do Clube Regatas do Flamengo, no início da década de 1990, o craque Júnior Baiano, deixou o futebol em 2009, quando atuou pelo Miami FC. 

Como jogador, o ex-zagueiro se destacou no Flamengo, onde atuou nove anos. No Brasil, o ex-atleta também passou por clubes como São Paulo, Vasco e Palmeiras, onde foi campeão da Libertadores em 1999.

Pela seleção brasileira, Baiano atuou em 25 jogos e marcou dois gols. Foi campeão da Copa das Confederações de 1997 e titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 1998, na França. 

Após penduras as chuteiras, Júnior decidiu virar treinador. O primeiro estágio foi com Vanderlei Luxemburgo, em 2012, no Flamengo. Depois, ele dirigiu o Santa Helena, na disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano. 

Também fez estágio no Santos, com Oswaldo de Oliveira, em 2014, e treinou o Itumbia, também de Goiás, em 2019. Em 2021, esteve à frente de um clube da série D de Pernambuco, mas acabou deixando o time por atraso no pagamento de salário.

Júnior Baiano no ES

Sábado (06/08)

A partir das 15 horas

Estádio Municipal - R. Vinte e Um, 251 - Arlindo Villaschi, Viana

Pontos moeda