Capixabas dominam e avançam para quartas de final no Circuito Tríplice Coroa
Cinco atletas representantes do Espírito Santo se classificaram para a fase decisiva da categoria Profissional das oito vagas definidas neste primeiro dia de torneio
O primeiro dia de competição do Circuito Triplice Coroa de Surfe terminou com muitas emoções em torneio disputado nas ondas da praia do distrito de Povoação, em Linhares.
Nesta sexta-feira (04) foram, após uma manhã inteira de competição, foram definidas as quartas de finais da categoria Profissional, com direito a cinco capixabas classificados, podendo garantir uma fase final formada somente por atletas do Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No primeiro "round" disputado, duas baterias contaram com um grupo completo de capixabas. Rodrigo Cardoso e Gustavo Castelo foram os que mais pontuaram em cada uma delas. Também se classificaram Benito Dagostini e Felipe Lacerda.
Na segunda fase, o domínio capixaba foi ainda maior. Krystian Kymerson, que entrou já no segundo round, venceu a primeira bateria e avançou com a segunda maior média do dia (12,00).
Na segunda, João Lucas Bessy, foi o melhor colocado e passou com o também capixaba Rodrigo Cardoso, em segundo lugar. Na terceira "perna", Léo Andrade, baiano radicado no Espírito Santo, terminou na primeira posição, seguido pelo carioca Marcelo Ribeiro. Na última bateria, Luiz Fernando Neiva foi o capixaba quem teve a melhor nota (10,26), à frente de Daniel Costa (8,23).
Dessa forma, os confrontos das quartas de finais definiram metade das vagas. Até o momento, ficaram assim os duelos: Krystian Kymerson (ES) x Rodrigo Cardoso (ES); João Lucas Bessy (ES) x Vicente Ferreira (RJ); Léo Andrade (ES) x Daniel Costa (RN); Luiz Fernando Neiva (ES) x Marcelo Ribeiro (RJ).
LEIA TAMBÉM: Capixaba Natan está perto de assinar com o Napoli e pode render bolada ao Porto Vitória
As outras oito vagas restantes, duas em cada bateria, serão definidas neste sábado (05), assim como as demais categorias que terão início no torneio. Além do Profissional, também são disputadas no Circuito Tríplice Coroa as categorias sub-14, sub-16, sub-18, Open Masculino, Kahuna, Master e Grand Master.
Cronograma
Os atletas já começam a se preparar para entrar no mar a partir das 7 horas deste sábado (05), com a chamada para o início às 7h30. A primeira categoria a enfrentar as ondas será o sub-16, com o término das baterias prevista para às 8h15, quando será dada a largada para o sub-14. A última bateria do dia será a Grand Master, prevista para ser encerrada às 15 horas.
No domingo (06), dia de encerramento da competição, a disputa das finais terão início às 7 horas também, com previsão de encerramento às 12 horas para as premiações.