Cinco paratletas capixabas vão disputar o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo Paralímpico, que começa nesta sexta-feira (1º), no Rio. É a última competição antes do Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 19 e 29 de setembro, em Lima, no Peru.
Bruno Kiefer, Denilson Pereira, Eloisa Fernandes, Fabrício Sousa e Wellington Fermiano Alomba, todos do Álvares Cabral, são os competidores que vão representar o Espírito Santo na disputa. Entre eles, Bruno Kiefer, Eloisa Fernandes e Fabrício Moreira são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O campeonato vai contar com as provas de pistola, carabina e tiro ao prato (trap). Ao todo, 61 paratletas vão participar da disputa, que tem encerramento neste domingo (3). Eloisa Fernandes, única integrante feminina da equipe, demonstrou confiança ao falar das expectativas para o torneio.
“A expectativa é ocupar o primeiro lugar sempre e estar entre as primeiras três posições, subindo no pódio com resultado superior às competições anteriores. O preparo físico e psicológico foi feito de uma forma muito séria. Então, as expectativas são muito boas e, se Deus quiser, a equipe vai alcançar resultados excelentes”, contou Eloisa Fernandes.
O atirador Bruno Kiefer foi um dos convocados para a seleção brasileira que vai representar o País no Campeonato Mundial. Com um currículo cheio, ele já participou de diversas competições e foi medalhista de bronze na carabina de ar 10m e 50m misto dos Jogos Parapan-Americanos, realizados em 2019, também em Lima, no Peru.