O Rio Branco saiu na frente do Nova Venécia na decisão da vaga para a decisão da Copa Espírito Santo. Nesta quinta-feira (17), o Capa-Preta derrotou o Nova Venécia por 1 a 0, no Kleber Andrade, resultado que deixa a equipe alvinegra a um empate da segunda final consecutiva da competição.
O primeiro tempo da partida não contou com muitas emoções e ficou marcado por um feito inusitado: a paralisação por três vezes porque as bolas de jogo estavam murchas.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Porém, quando a partida se encaminhava para o intervalo, Erick Bahia escapou pela direita e cruzou para Erick Flores completar para as redes. Foi o primeiro gol do jogador criado no Flamengo com a camisa do Rio Branco.
Na etapa final, o Capa-Preta por pouco não ampliou com finalização de Erick Bahia, que explodiu no travessão. A partir daí, a partida teve pouca emoção e muitas paralisações por lesões.
O Leão do Norte necessitou fazer três alterações por jogadores lesionados. No fim, a partida terminou com a vantagem mínima para p time da casa.
Jogo de volta
As duas equipes voltam a se enfrentar na próximo domingo (20), às 15 horas, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.
Com o resultado nesta primeira partida, o Rio Branco joga pelo empate para chegar pelo segundo ano consecutivo na decisão da Copa Espírito Santo.
Já o Leão do Norte precisará de vencer por dois gols de diferença para chegar a final. Vitória dos donos da casa por um gol de diferença leva a definição da vaga para os pênaltis.
Final da Copa ES
O grande campeão da Copa Espírito Santo 2023 será conhecido no próximo dia 26, em jogo único, no estádio Kleber Andrade, em Cariacia. O vencedor do duelo entre Rio Branco e Nova Venécia encara quem passar do confronto entre Serra e Porto Vitória.
O grande campeão da Copa ES 2023 garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2024, enquanto o vice-campeão estará na Copa Verde da próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 x 0 NOVA VENÉCIA
Estádio Kleber Andrade
RIO BRANCO: Gustavo Belli; Thiaguinho, Carbonieri, Lucas Andrade e Vitinho; Romário, Jaquison Breno (João Prado), Erick Flores e Vicente (Eduardo Jesus); Braga (Erlon) e Erick Bahia (João Bonani). Técnico: Max Sandro
NOVA VENÉCIA: Robert; Lucas Saturnino, Gabriel Alves, Rhamon Mexicano e Geisandro; Dudu, Matheus Lira (Liniker), Santos (Antônio Guilherme) e Matheus Nobre (Netinho); Vitão e Foca (Waschington). Técnico: Badinho
GOL: primeiro tempo — Erick Flores, aos 45 minutos
Juiz: Arthur Gomes Rabelo (ES)