Fernando Diniz chegou à Seleção Brasileira como treinador interino, enquanto a CBF espera pelo italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. E é com o atual treinador do Fluminense que o Brasil começará a campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A primeira lista do novo treinador tem 23 nomes e nenhuma grande surpresa. Lucas Paquetá estaria nela, mas acabou fora por conta da divulgação de que o meia do West Ham, da Inglaterra, é investigado pela Federação Inglesa de Futebol por possíveis violações de apostas esportivas. A situação é grave e também travou a ida do jogador para o Manchester City, em transação que estava bem adiantada.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“O Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. Mas não é uma questão de pré-julgamento, pelo contrário. É questão de preservação, de deixar o Paquetá resolver essa situação que excede o futebol. É deixá-lo mais à vontade pra resolver essa questão”, justificou Fernando Diniz.
As novidades foram as convocações do lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco/FRA, e goleiro Bento, do Atlético/PR. O lateral jogou com o treinador no Fluminense em 2019, quando foi contratado como volante, mas acabou “descoberto” pelo técnico como lateral-esquerdo.
“A convocação do Bento tem um pouco a ver também com a idade, mas também pela performance. É um dos grandes da posição desde o ano passado e estamos pensando também a experiência de aproximá-lo da Seleção principal. O Caio já tá se destacando há algum tempo, já estava no radar para a última Copa, continua performando e, por isso, foi convocado”, explicou o técnico.
LEIA MAIS: Veja a primeira lista dos 23 convocados por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira