O Serra é o campeão da Copa Espírito Santo. Neste sábado (26), o Tricolor Serrano bateu o Rio Branco por 3 a 2 na final disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e ficou com o título inédito do torneio.
Além da conquista, o Serra garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe será uma das representantes capixabas na competição nacional ao lado do Real Noroeste, atual campeão estadual, e vai embolsar uma premiação de R$ 70 mil. Por outro lado, o Rio Branco recebe R$ 30 mil com o vice-campeonato e tem classificação garantida para disputar a Copa Verde de 2024.
Como foi a decisão
O primeiro grande momento do jogo foi Capa-Preta, com Braga cabeceando para uma grande defesa de Robert. Em seguida, o goleiro tricolor salvou mais uma vez em finalização de Thiaguinho no ângulo. Na grande oportunidade do Serra, Matheus Costa perdeu cara a cara, mas o lance foi anulado por impedimento.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na etapa final, o Serra assustou primeiro com chute cruzado de Zé Gatinha, que passou perto. Na sequência, em contra-ataque bem armado, novamente o camisa 8 recebeu na entrada da área. Só que, dessa vez, a finalização foi certeira no cantinho de Gustavo Belli: 1 a 0 para o Serra.
Com mexidas na equipe, o técnico Max Sandro deixou o Rio Branco mais ofensivo e chegou ao empate. Após bela troca de passes, Braga deixou de calcanhar para João Prado fuzilar e deixar tudo igual.
Porém, na reta final da partida, o Tricolor Serrano ficou novamente em vantagem na decisão. Em cobrança de escanteio, Zé Gatinha cobrou fechado, tentando um gol-olímpico. A bola teve um leve desvio na cabeça do zagueiro alvinegro Thiaguinho e tirou o goleiro Gustavo Belli da jogada. Gol contra e Serra em vantagem por 2 a 1.
Nos minutos finais, Matheus Costa arrancou sozinho com liberdade e só tocou no cantinho do goleiro para consagrar o título da equipe Cobra-Coral. Aos 57 minutos, Romário descontou para o Capa-Preta, mas a tentativa de reação foi insuficiente para tirar o título inédito do Tricolor Serrano.
FICHA TÉCNICA
SERRA 3 x 2 RIO BRANCO
SERRA: Robert; Lucas Sérgio, Calado e Bruno Paixão; João Firmino (David William), Ayrton, Kauê (Rickelmi), Zé Gatinha e Gugu; Baianinho (Weverton Fugão) e Matheus Costa. Técnico: Maxwell Neto.
RIO BRANCO: Gustavo Belli; Thiaguinho, Gustavo Carbonieri, Lucas Andrade e Vitinho; Romário, Jaquison Breno (Lucas Surcin), Erick Flores e Vicente (João Prado); Braga e Erick Bahia (João Bonani). Técnico: Max Sandro.
GOLS: Zé Gatinha, aos oito minutos; João Prado, aos 34 minutos; Thiaguinho (contra) aos 43; Matheus Costa, aos 49 minutos; Romário, aos 57 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO: Davi Lacerda