Três dias após a conquista da Copa Espírito Santo, o Serra confirmou a venda da sua casa. O Tricolor Serrano saneou todas as suas dívidas após repassar o estádio Robertão para a Prefeitura da Serra por R$ 8,380 milhões e ter emitidas as certidões negativas.
Como resultado da venda, o clube faturou o suficiente para abater o prejuízo total que a instituição possuía na justiça.
O presidente do Serra, Ervínio Ferreira, comemorou a negociação e o importante passo que foi dado ao conseguir sanear as dívidas. Mas avisou que conta com o apoio do poder público para conseguir atuar nas competições importantes em 2024.
Isso porque, até o momento, com a venda do Robertão, o Serra ainda não sabe onde vai treinar e jogar as partidas na próxima temporada. O terreno de aproximadamente 12.000m² do estádio será utilizado para a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) e de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei).
Despedida em dezembro
O Serra poderá utilizar o estádio até dezembro deste ano. O local tem sido fator diferencial para a equipe nas competições.
Agora sem a sua casa, o clube busca alternativas para a próxima temporada, onde vai disputar o Capixabão, Série D do Campeonato Brasileiro e pode disputar também a Copa Espírito Santo, competição no segundo semestre que é facultativa.